Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Duas horas em 20 minutos: treino tecnológico que promete revolucionar a malhação chega ao ES

o futuro do fitness

Trabalhar, estudar, estar com a família, entre outras atividades. A disponibilidade de tempo é um dos maiores desafios das pessoas na hora de escolher uma atividade física. Mas essa dificuldade está perto de não ser mais um empecilho par os capixabas

Um novo conceito em atividade física acaba de chegar ao Espírito Santo: a eletroestimulação, é uma tecnologia alemã que ativa mais de 300 músculos simultaneamente e pode ser feita por pessoas de todas as idades. O treino de grande intensidade que já é sucesso na Europa dura cerca de vinte minutos e equivale a uma média de duas horas de um treino convencional.

O treinamento não é passivo ou seja, além de sentir vibrações geradas pelos eletrodos, o aluno faz vários exercícios, como agachamento, flexão de braços, elevação de pernas e abdominais, sempre com acompanhamento de um profissional.

“O treino é indicado para pessoas de todas as idades e acaba sendo muito atraente para os alunos que não gostam de ir à academia ou têm dificuldade em dispor de muito tempo para a atividade física. Também é indicado para quem não pode fazer atividade com grande impacto e sobrecarga nas articulações”, explica a fisioterapeuta Lilian Oliveira.o futuro do fitness2

A novidade só não é recomendada para alunos com epilepsia, marca-passo cardíaco, implantes médicos ativos, gravidez, distúrbios circulatórios graves, hérnia na parede abdominal ou hérnia inguinal, tuberculose, doenças tumorais, arteriosclerose em fase avançada, distúrbios circulares arteriais, doenças neurológicas graves, diabetes mellitus, doenças febris, processos bacterianos ou virais agudas, sangramento, aumento da tendência de hemorragias(hemofilia), doenças hepáticas, feridas, inflamações, queimaduras, irritações e eczemas na área do eletrodo.

Atualmente eletroestimulação é usada por celebridades como Bruna Marquezine, Xuxa, Luciano Huck, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Cláudia Raia e Angélica, além de atletas de alta performance, como Usain Bolt.

O espaço capixaba fica no Bairro Praia do Canto, em Vitória. As aulas só podem ser feitas no máximo duas vezes por semana, e o aluno pode fazer qualquer outra atividade física desde que não seja no mesmo dia que faz o treinamento de eletroestimulação.

Para realizar atividade é necessário colocar um traje de alta tecnologia, que é ligado a um equipamento e através de estímulos elétricos e coordenados promove contrações involuntárias da musculatura de todo o corpo. Aliado aos estímulos o aluno realiza diversos movimentos relacionados ao seu tipo de treino, que pode ser de força, metabólico ou de relaxamento.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas