Dólar Em alta
4,998
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
4,998

Donos de caminhão envolvido em acidente de Guarapari vão para a penitenciária

acidente BR 101Após serem considerados foragidos pela justiça, os irmãos Jacymar Pretti, de 63 anos, e Leocir Braz Pretti, de 49, se apresentaram à Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória. Os Prettis são donos da empresa a qual pertencia o caminhão envolvido no maior acidente em rodovia registrado no Estado, quando 23 pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

O inquérito foi concluído em dezembro do ano passado. Os empresários foram indiciados por 23 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, 18 tentativas de homicídio,

De acordo com o titular da delegacia, Maurício Gonçalves, os mandados de prisão dos empresários foram liberados pela 1ª vara criminal de Guarapari na última segunda-feira (12).

“Na terça-feira montamos uma diligência e fomos cumprir os mandados em Baixo Guandu, município onde ficam a empresa e as residências dos citados. Não os encontramos nem nas casas nem no trabalho. A partir daí, os dois foram considerados foragidos”, explicou o delegado.

Ainda segundo Gonçalves, no mesmo dia ele foi procurado pelo advogado de defesa dos irmãos, que se comprometeu a apresenta-los na Delegacia na manhã desta quarta-feira (14). Jacymar e Leocir chegaram por volta das 7h30 e, depois de prestarem depoimento, os empresários fizeram exames no Departamento Médico Legal e foram levados para a Penitenciária de Guarapari.

O acidente

A tragédia na BR-101 aconteceu após a colisão entre a carreta, um ônibus de viagem e duas ambulâncias, no início da manhã do dia 22 de junho, em Guarapari. Vinte e três pessoas morreram e 20 ficaram feridas.

A carreta teria invadido a contramão e bateu de frente com o ônibus. As duas ambulâncias, que seguiam atrás do coletivo, também foram atingidas e jogadas para fora da pista. Com o impacto da batida o ônibus pegou fogo e deixou várias vítimas carbonizadas.

Durante todo o dia os bombeiros trabalharam no socorro das vítimas e na retirada dos corpos dos mortos na tragédia. A maioria deles estava em um ônibus que seguia de São Paulo para Vitória, que ficou completamente destruído.

Na ambulância de Jerônimo Monteiro, o motorista morreu, e os outros cinco passageiros tiveram ferimentos leves. Três dos feridos estavam na ambulância de Alfredo Chaves.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas