Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,132

Dono da carreta envolvida no acidente da BR-101 é intimado a depor na Delegacia de Delitos de Trânsito 

Foto: internauta
Foto: internauta

O dono da carreta que invadiu a contramão, atingiu um ônibus de viagem e duas ambulâncias, matando 22 pessoas e ferindo outras 13 na madrugada da última quinta-feira (22), no Km 343 da BR-101, pode prestar depoimento ainda na tarde desta sexta (23). O veículo, com placa LYD 7836, pertence à Jamerle Transportadora, de Baixo Guandu.

O Secretário de Segurança, André Garcia, informou que o responsável está em Vitória para prestar esclarecimentos dessa que pode ser considerada a maior tragédia rodoviária do Estado. A perícia inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou que a carreta estava com pneus carecas, sistema de freio alterado e transportava uma carga com 11 toneladas acima do permitido por lei. Ainda segundo a PRF, três balanças que servem para medir o peso dos veículos que passam pela BR-101 não estão funcionando.

O acidente aconteceu por volta das 6h. A carreta seguia no sentido Vitória x Rio de Janeiro, passou por uma curva, tombou e invadiu a contramão da pista, no quilômetro 343.  Ela atingiu a lateral do ônibus, que vinha de São Paulo para a capital com 32 passageiros e pertence à Viação Águia Branca.

Outras duas ambulâncias de Jerônimo Monteiro e Alfredo Chaves, que traziam pacientes para serem atendidos em hospitais de Vitória, também foram atingidas. O motorista do ônibus ainda teria tentado desviar da carreta, jogando o veículo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida, caiu em uma ribanceira de aproximadamente seis metros e pegou fogo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas