Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Dondoni é condenado a mais de 24 anos de prisão por morte de família em Viana

tjesDepois de 15 horas de julgamento e dez anos de espera, o empresário Wagner Dondoni foi condenado a 24 anos e 11 meses em regime fechado por dirigir embriagado e causar a morte de três pessoas da mesma família, em Viana. O juiz Romilton Alves Vieira Junior decretou a prisão do condenado na madrugada desta terça-feira (6)..

O julgamento do caso Dondoni começou na manhã de segunda-feira (5). O empresário não compareceu ao Fórum de Viana. Dondoni foi acusado de triplo homicídio doloso e mais seis tentativas de homicídio.

Para o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), após ter bebido e dirigido, o empresário assumiu o risco de provocar mortes nas estradas. O juiz do caso entendeu como dolo eventual, ou seja, que Dondoni não teria a intenção de provocar as mortes. Por isso, o MPES pretende recorrer.

Acidente e mortes

O empresário foi responsabilizado por provocar um acidente no qual morreram Rafael Scalfone Andrade, de 13 anos, Ronald, de três anos e Maria Sueli Costa Miranda, 29 anos, que ficou internada três dias mas não resistiu.

O acidente aconteceu em abril de 2008. Na ocasião, foram realizados exames que constataram presença de álcool no sangue de Wagner Dondoni. Por isso, o empresário foi detido e encaminhado ao DPJ de Cariacica, mas foi liberado após pagar fiança em pouco mais de R$ 2 mil.

Um ano depois, o juiz responsável pelo caso decidiu pronunciar o acusado e levá-lo a júri popular. Em janeiro de 2010, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) mantiveram a decisão, mas um recurso foi impetrado pela defesa do réu contra o júri popular. O processo foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

A partir daí, vários recursos foram impetrados na esfera estadual e nacional até junho deste ano, quando o último recurso apresentado pela defesa não foi aceito no STJ, sem mais possibilidade de recursos.

Desde então, o processo está concluído, aguardando as próximas etapas até o julgamento, mas o andamento foi interrompido pela suspeição indicadas por sete juízes de Viana.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas