Dólar Em baixa
5,148
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,148

Dona de floricultura que pegou fogo em Vitória suspeita de curto-circuito

WhatsApp Image 2018-04-19 at 12.33.01 (1)
Incêndio atingiu a área de estoque da floricultura. Laudo pericial deve ficar pronto em 20 dias. Foto: Thais Rossi

O incêndio que atingiu uma floricultura, na madrugada desta quinta-feira (19), em Goiabeiras, pode ter sido ocasionado por um curto-circuito. Essa é a suspeita da gerente comercial da loja, Rafaela Casati.

Segundo ela, tudo começou por volta das 4 horas, na área de estoque. Às 4h30, o fogo já tinha se espalhado através de materiais inflamáveis, como vasos de plástico, ferramentas e mangueiras.

“Temos cinco mil metros quadrados. A área atingida foi de 500 metros, cerca de 10% da loja. A grande questão é que ali ficava o estoque e isso inflama muito rápido. Ao lado tem um viveiro com tela de plástico, que por sorte, não foi atingido”.

Segundo ela, a previsão é que tudo esteja recomposto em três meses. A loja trabalha com muitos fornecedores, uma para cada material estocado. Eles ainda avaliam quais desses produtos tinha seguro. A perda financeira com o incêndio deve ser calculada até o fim da semana.

“Amanhã já vamos abrir. Colocaremos um tapume, para isolar a parte onde pegou fogo, mas já não oferece risco pra ninguém. Os funcionários estão trabalhando. Entre hoje e amanhã já chega um caminhão de entrega para fora do Estado. O que pegou fogo fazia pequenas entregas em Vitória”.

Bombeiros

Por parte dos bombeiros, ainda não há uma suspeita para o que pode ter causado o incêndio. Segundo o tenente Monteiro, a perícia começa nesta quinta-feira (19). O laudo deve sair em 20 dias, podendo ser prorrogado. A floricultura fica numa área de mata, o que pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse. “Havia muito material combustível, que foi consumido. Enquanto for necessário, vamos permanecer aqui”.

Segundo o tenente, o fogo foi controlado e não há mais riscos. A Defesa Civil vistoriou os prédios da rua e constatou que não há perigos estruturais.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas