Dólar Em baixa
5,210
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,210

Dois suspeitos são presos por morte de idosa em ponto de ônibus, na Serra

Luiz Carlos de Jesus Souza
Luiz Carlos Jesus de Souza. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e outro, identificado como Luiz Carlos Jesus de Souza, 18, está preso, por suspeita de participação na morte de uma idosa de 60 anos, em um ponto de ônibus do bairro José de Anchieta, na Serra.

Leia mais em: Idosa morre após ser baleada em ponto de ônibus na Serra

Segundo a polícia, os suspeitos foram presos no mesmo bairro, na região conhecida como “Sovaco da Cobra”, Serra, na última terça-feira (29), um dia após o crime.

A polícia informou que o adolescente de 16 anos chegou ao ponto de ônibus pilotando uma moto, acompanhado por Luiz Carlos Jesus de Souza. O objetivo era matar um homem, que tinha relação com o tráfico de drogas e acabou ferido de raspão na nuca. Os estilhaços da bala atingiram outras três pessoas.

“O bairro é muito conhecido por nossa equipe e por isso ficou mais fácil identificarmos que eram ações típicas do grupo do tráfico local. Com isso, conseguimos identificar os suspeitos. A partir daí, as equipes da DHPP, em conjunto com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a à Mulher (DHPM), permaneceram em vigilância no local onde os suspeitos costumam atuar, e cerca das 17h de terça-feira, avistamos o suspeito e fizemos a abordagem imediatamente”, disse o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Rodrigo Sandi Mori.

Segundo o delegado, o jovem de 16 anos confessou que foi o autor do disparo, e indicou onde era a residência em que se escondia com o outro suspeito. “No local, realizamos a prisão do segundo suspeito, que estava dormindo.Os jovens nos mostraram aonde escondiam a arma do crime, uma calibre 12 de fabricação caseira, que era no telhado da casa. A arma foi apreendida e conduzida para a DHPP juntamente com os suspeitos”.

A titular da DHPM, Raffaella Almeida, contou que os suspeitos tinham conhecimento de que a arma poderia atingir mais de uma pessoa. “Eles tinham a posse dessa arma há mais de um ano e sabiam dos riscos de ferir mais de uma pessoa, inclusive, a utilizavam para cometer roubos na região”.

De acordo com a delegada, a motivação do crime foi a disputa pelo domínio do tráfico de drogas no local. “O alvo da dupla era um jovem que tinha relação com o tráfico, o que facilitou a identificação dos autores do crime. A família de um dos suspeitos afirmou que seu filho era trabalhador, o que foi confirmado e seria uma forma de justificar os lucros do tráfico com um trabalho lícito. Eles usam isso como um artifício para dificultar o trabalho da polícia em relacionar o suspeito com o tráfico, o que já foi comprovado por nossa equipe”.

Os suspeitos serão indiciados por homicídio duplamente qualificado (três vezes), tentativa de homicídio qualificado e posse de arma em delito em flagrante. De acordo com os delegados, os dois jovens não demonstram nenhum remorso pelo crime cometido.

Por Ana Luiza Andrade

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas