Dólar Em alta
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,132

Dois suspeitos de ataque à empresa que fornece marmitas a presídios são presos

Dois suspeitos de ataque à empresa que fornece marmitas a presídios são presos
Bilhete deixado por criminosos após ataque a empresa que fornece marmita aos presídios
Foto: Reprodução/Facebook

A polícia civil identificou sete suspeitos de participarem do ataque a empresa que fornece marmita aos presídios da Grande Vitória. Dois deles já foram presos e estão colaborando com as investigações. Segundo a polícia, os detidos são do Bairro da penha e fazem parte da mesma associação criminosa.

A Delegacia de Segurança Patrimonial informou que chegou até os detidos pelos veículos que foram utilizados durante a ação, um HB20, um Siena e uma moto. Na última terça-feira (19), o cerco eletrônico de Vitória registrou que um carro que passava pelo bairro Itararé possuía restrição de furto e roubo.

A Policia Militar e a Guarda Municipal foram até o local, abordaram o veículo e foram recebidos por tiros disparados pelos dois ocupantes. Os agentes revidaram e conseguiram atingir um dos suspeitos, que foi autuado em flagrante. O outro homem fugiu.

O segundo suspeito foi detido na madrugada desta quinta-feira (21), também com o apoio do cerco eletrônico. O condutor e proprietário da moto passava pela Avenida Fernando Ferrari, quando o veículo foi identificado. Ele não resistiu a prisão e confessou a participação no crime.

“O primeiro suspeito participou ativamente do ataque. Já o segundo preso disse que apenas comprou os três galões de combustível utilizados nos três ataques, o incêndio na empresa de marmita, no ônibus em Nova Almeida e no carro que foi queimado em Joana D’arc” relatou o Delegado responsável pelas investigações, Fabiano Rosa.

O HB20 utilizado no ataque também já foi apreendido. A polícia encontrou o veículo no Bairro da Penha, junto com drogas, anotações do tráfico e munição. O proprietário do carro não estava na casa.

De acordo com a polícia, o carro que foi incendiado em Joana D’arc era uma estratégia para tentar confundir os policiais, já que o modelo e a cor eram idênticos ao que foi visto nas imagens no momento da ação.

As informações de que a ordem para os ataques estão vindo de dentro do presidio ainda estão sendo apuradas, mas os coordenadores da ação já foram identificados “Ainda não podemos afirmar que a ordem está saindo de dentro do presídio, mas nós já identificamos quem está coordenando as ações aqui fora. Mais pessoas serão ouvidas hoje e em breve teremos mais novidades” explica o delegado.

O primeiro suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e receptação, já que trocou tiros com a polícia e foi encontrado em um carro roubado. Ele foi atingindo por um disparo e continua hospitalizado. O segundo detido vai responder por incêndio a coletivo e associação criminosa.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas