Ewerton e Igor
Ewerton Zanetti Lopes e Igor Revelde Esteves (respectivamente). Fotos: divulgação/polícia civil

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha prendeu dois suspeitos de homicídios ocorridos no municípios.

Nesta sexta-feira (11), foi preso Ewerton Zanetti Lopes, de 25 anos, no bairro Ulisses Guimarães. Ele é suspeito de matar Elias de Paula Júnior, de 26 anos, em dezembro de 2018, no bairro Alvorada. Durante a operação, foram apreendidos um aparelho celular e um pino de cocaína com o detido. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime.

Segundo o responsável pela ação policial, delegado Daniel Belchior, o suspeito é dependente químico e já teria passagem por outros crimes. “Nossas investigações indicam que ele estaria explorando a vítima para conseguir comprar drogas. A situação foi se tornando mais tensa e acabou culminando no assassinato do Elias. A vítima teria morrido por asfixia”.

O delegado disse ainda que o caso segue sobre investigação. Ewerton Zanetti Lopes foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Outra operação

Já na quinta-feira (10), a equipe policial da DHPP prendeu Igor Revelde Esteves, de 22 anos, no bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha. Ele é suspeito do homicídio de um adolescente de 14 anos e de uma tentativa de homicídio.

Os crimes ocorreram no bairro Primeiro de Maio, em outubro de 2018. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária pelos crimes.

De acordo com o delegado, a motivação do crime seriam conflitos por causa do domínio do tráfico de drogas na região. “O homicídio ocorreu durante a madrugada. Nossas investigações apontam que se tratou de um ataque a um ponto de tráfico de drogas. As duas vítimas estavam nesse local quando foram atingidas. Em novembro do mesmo ano, nós havíamos detido a primeira suspeita de ter envolvimento nesses crimes. As investigações irão continuar a fim de prender outros envolvidos”.

Igor Revelde Esteves foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *