agua_Pedro Franca_agencia SenadoA Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou, na tarde desta terça-feira (17) que o abastecimento de água na Grande Vitória – que foi prejudicado devido às fortes chuvas que caíram sobre o Espírito Santo nos últimos dias – está sendo normalizado.

De acordo com a Cesan, a normalização está ocorrendo de forma gradativa, pois a condição dos rios Santa Maria da Vitória e Jucu está permitindo melhores condições para tratamento nas Estações de Caçaroca e Carapina. Mas a Companhia alerta a população para reduzir o consumo de água.

As fortes chuvas que caíram sobre o Espírito Santo provocaram grande aumento da turbidez (lama) na água dos rios, o que estava dificultando o tratamento da água e a distribuição para a população.

A vazão de água tratada foi reduzida para os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. A população pode ser afetada caso não tenha reserva adequada de água. O abastecimento será normalizado em até 24 horas após o reinício da distribuição, que ocorreu no início da tarde desta terça (17).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *