Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

“Disque-drogas”: polícia desmonta grupo que fazia tráfico via app na Serra

“Disque-drogas”. Assim o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Diego Bermond, definiu a movimentação de um grupo de WhatsApp desbaratado pela Polícia Civil nesta semana. Dois homens que iriam fazer uma entrega de 250 gramas de pasta base de cocaína “pura”, no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, foram presos.

"Disque-drogas": polícia desmonta grupo que fazia tráfico via app na Serra
Droga apreendida, 250 gramas de pasta base de cocaína. (Foto: Bernardo Barbosa/ES Hoje)

O mais velho, de 31 anos, e que estava dirigindo o carro no momento do flagrante seria o motorista do grupo. Já o que estava de carona, de 23 anos, era um traficante. A droga seria entregue a outro traficante que, com misturas, poderia render a quantia da droga em até 10 vezes.

A abordagem do caso aconteceu na última segunda-feira (30) e os detidos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo Bermond, a operação não irá parar, pois no grupo números estrangeiros de Portugal e Estados Unidos foram identificados e, com ajuda da Polícia Federal, serão investigados por tráfico internacional.

Como funcionava

"Disque-drogas": polícia desmonta grupo que fazia tráfico via app na Serra
Uma das conversas no grupo. (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, as pessoas que queriam vender drogas faziam o anúncio no grupo “Crime News ES 2.0” do aplicativo e assim eram direcionados a quem queria comprá-la. Com ajuda do motorista, o detido fazia o “delivery” até o destinatário.

Coronavírus contribui

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, reforçou que esse tipo de crime tem acontecido por conta do isolamento social.

“Foi uma prisão importante pela qualidade, pureza da droga e nós percebemos que com o momento excepcional do coronavírus o traficante está indo onde está o usuário, então o tráfico está se movimentando. Relacionamento que o traficante tem com pessoas até de fora do país. Então o Denarc está trabalhando agora na parte financeira, patrimonial e nessas relações internacionais”, disse.

Grupo em xeque

Diego Bermond ainda frisou que todos integrantes deste grupo não vão escapar das investigações. “Todos os indivíduos que estão inseridos neste grupo de WhatsApp já estão sendo investigados e podem ser responsabilizados criminalmente por conta desta atividade ilícita”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas