O outono chega ao fim nesta semana e a estação mais fria do ano começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 21. Os capixabas têm vivido dias frios e chuvosos. Para quem já está pensando em looks novos para curtir a temporada, as lojas da Grande Vitória já exibem vitrines com peças e acessórios nesse clima e apostam em 10 tendências de moda como estampa xadrez, bota, veludo, macacão, couro, esportivo chique, tricô, animal print, listras e suede.

A marca capixaba de moda feminina Be Up, por exemplo, comandada por Katia e Renan Mantovaneli, aposta nas diferentes padronagens do xadrez que vão desde o mais amplo, passando pelo tipo tartan, que é bem estilo escocês até o príncipe de Gales, que é menor e mais discreto. A estampa, típica da alfaiataria masculina, aparece em calça, blazer, macacão e blusa, em versões elegantes com clássicas cores como preto, branco e cinza.

O xadrez também é sempre uma padronagem marcante na coleção de vestuário da marca Harley-Davidson. A concessionária de Vitória traz diversos modelos de t-shirts, tanto para eles quanto para elas, em diferentes cores e tamanhos de xadrez.

Já as empresárias de moda Bebel Lobo e Natália Aliani, da grife capixaba Villa Fiore, elegem como uma das principais tendencias o suede, e usaram o tecido em vestidos e bermudas. Ele imita a textura da camurça e se assemelha a um couro mais molinho, sendo leve e fresco, perfeito para nosso inverno ameno. Segundo Natália, o tecido tem ótimo caimento, não amassa e dá um toque suave e de muito conforto. Outra tendência forte presente nas peças da marca é o esportivo chique, com a presença de calças-pijama e também das listras laterais.

Para os pés, a bota é a grande queridinha da estação. Nesta temporada, as vermelhas e brancas de cano curto estão fazendo muito sucesso para quem não tem medo de ousar e gosta de um toque de cor no look. A empresária e proprietária da multimarcas Bargain, Raquel Melo, destaca as sock boots, feitas de uma material que adere à pele, lembrando o efeito de meia. Ela indica usar combinadas com saia ou vestido. Outro material muito em voga é o vinil que confere um ar sexy para os calçados devido à transparência. Essa aposta aparece em scarpins, mules e sandálias da grife Schutz.

E no quesito joias, o inverno pede peças cleans e elegantes para quem vai ousar em looks pesados de inverno com tricôs, couro, suede, botas extravagantes. Nessa linha, apostar no ouro é sempre um acerto, já que ele é peça-chave e combina com tudo, seja o ouro tradicional ou no branco ou rosé. A Carla Buaiz Joalheira traz em sua nova coleção ‘Cubisme’, inspirada no movimento artístico Cubista do início do século 20, peças que trazem formas geométricos vistas de outros ângulos e formatos, cheia de detalhes. Algumas parecem se projetar como um 3D, por terem diferentes profundidades, criando as vezes uma ilusão de ótica. Outras possuem tantos detalhes e dobraduras que parecem origamis. Destaque para o ouro amarelo e o ouro rosé e o uso de pérola branca e pérola negra.

Tendências para o inverno:

WH FALL 2017– Xadrez

Típica estampa da alfaiataria masculina, o xadrez aparece no inverno do guarda-roupa feminino em diferentes padronagens incluindo o amplo, tartan e príncipe de Gales. Ressurge em versões chiques nos blazers, calças e macacões, mas sem ter aquela cara de toalha de mesa.

– Esportivo

Conforto é a palavra-chave para definir essa tendência esportiva, que aparece nesse inverno em versão mais chique. As marcas apostam em calças pijama mais soltas, listras em blusas, calças, vestidos e calçados e também nos chunky shoes, que são uma releitura dos tênis esportivos e robustos, muito usados nos anos 90.

– Listras

Largas, finas, horizontais, verticais, diagonais, coloridas, monocromáticas esportivas ou de alfaiataria, as listras em versões múltiplas estão por toda parte. É válido combinar padrões em cores diferentes.

Socks boots da Schutz para Bargain por R$560– Bota

Hit do outono inverno, as botas que vão fazer sucesso são as de cano curto, principalmente as vermelhas e brancas, cor que já foi considerada polêmica para calçados. As opções com estilo esportivo estão nas vitrines. Há espaço também para botas mais longas com estilo slouchy, ou seja, enrugadas na canela.

– Vinil

Esse material plástico, principalmente na versão transparente, invadiu os acessórios incluindo bolsas, botas, scarpins e sandálias. O acabamento confere um ar sexy ao look, por deixar os pés à mostra.

– Suede

Tecido sintético que imita a textura da camurça e se assemelha a um couro mais molinho foi aplicado em bermudas, vestidos e calças. É leve, não amassa e dá um toque suave e de conforto para o inverno ameno.

veludo– Veludo

O tecido já foi considerado nobre, usado por reis e rainhas, e agora voltou com tudo principalmente na versão molhada, que confere um brilho ao look. Com toque macio, pode ser usada em apenas uma peça ou em conjuntinho.

– Couro

Na versão original ou sintético, o material é visto tanto no vestuário quanto nos acessórios. Para quem gosta de produções mais fashion, há opções de jaquetas com estampa bordada e aplicação de tachas.

– Animal print

A estampa de oncinha volta a aparecer nas coleções de outono-inverno em looks ousados. Para quem não quer investir em um look todo com estampa de animal, pode apostar em uma sandália ou bota com esse print.

Giulia Zaytun usa macacão listrado da Be Up– Macacão

É uma peça curinga no armário e volta a ficar em voga, tanto na versão com mangas compridas ou sem. Ele ajuda a alongar a silhueta. Por ser uma roupa única, se torna prático na hora de vestir. Basta complementar com os acessórios.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *