Colares01A diversidade cultural da Índia reflete no estilo de joias desse país, que são reconhecidas pela extensa cartela de cores e pelo método de corte das pedras preciosas. Os marajás, como eram chamados os príncipes da antiga civilização indiana, cobriam-se com várias joias para mostrarem o seu poder.

E nos dias atuais, usar muitas joias de uma só vez é uma forte tendência que aparece na nova coleção da designer Ane Zorzanelli, com lançamento nesta quinta-feira (26). Não por acaso, a deusa da riqueza e da prosperidade foi quem inspirou a designer capixaba durante o processo de criação da coleção batizada de Lakshmi.

Ao todo, são vinte joias exclusivas, com destaque para o uso de esmeraldas, rubis e safiras, uma das pedras mais valiosas do mundo. Os colares possuem vários tamanhos. Desde os modelos mais curtinhos, conhecidos como chockers, até os mais longos. Eles têm fios e pingentes que foram enfeitados com as pedras preciosas citadas acima.

Além disso, a coleção remete ao Oriente com algumas peculiaridades da Europa, por isso, ganhou formas geométricas, em especial as linhas ovais, que são facilmente identificadas nos brincos de argolas, em ouro branco e amarelo. Os anéis e pulseiras também chamam atenção pelo desenho e tonalidades com pegada indiana.

A designer capixaba, que viajou até a cidade de São Paulo em busca de matéria-prima, disse que as novidades acompanham as recentes influências de moda da joalheria. “A Índia tem uma cultura muito rica, que eu pude explorar para criar a nova coleção. E o resultado não só atingiu a minha expectativa, como ficou digno de uma deusa, com joias lindas e modernas”, conclui Ane Zorzanelli.

Serviço:

“Lançamento da coleção Lakshmi”

Data: 26/04 (quinta-feira)

Horário: Das 14h às 20h

Local: Loja Ane Zorzanelli (Praia do Canto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *