Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Destruidores da democracia

O último presidente militar, do ciclo que governou o Brasil de 1964 a 1985, o general João Batista Figueiredo, ao batalhar pela redemocratização do Brasil e a volta de uma corja de aproveitadores ao poder, teve oportunidade de dizer que queria ver essa gente se atolar na liberdade e transformar o país numa grande merda. Em outras palavras…

Se os governantes militares soubessem, pudessem adivinhar que o Brasil seria assaltado por antros de ladrões da pior espécie, milhões de dólares saindo às claras de importantes organismos públicos direto para o bolso de uma cambada de corruptos, certamente estariam se revezando até hoje, mas num compasso de decência, como fizeram, cumprindo quatro anos de mandato, cada um, e rejeitando oferendas cínicas, como todos eles rejeitaram, da classe política subserviente que encontraram, para minar seus poderes.

A cada dia, a cada hora, a cada minuto até, surge um caso novo. Não tem um instante que a sociedade brasileira não seja colhida em sobressalto, com um noticiário impressionantemente indecente que atinge todos os segmentos dirigentes da sociedade. Não tem um setor, do menos ao mais importante, que não esteja comprometido com a criminalidade. Uns para mais, outros para menos, como nos casos das câmaras municipais, dos 78 municípios do Estado, que gastaram mais de R$2,3 milhões, de janeiro a novembro do ano em curso, com diárias para servidores vindo até Vitória, a capital do Estado, aprender a servir lanche, fazer cafezinho, etc.

Raios, não tem uma pessoa instruída em jaguaré, município do Norte do estado, que saiba ensinar uma servente da Câmara Municipal a fazer cafezinho, limpar o chão, varrer as dependências municipais?

No Brasil tem 706 municípios que gastam com o prefeito e vereadores mais do que arrecadam. Os servidores municipais vivem numa tremenda merda, com a falta de pagamento de salários, enquanto no resto do país os servidores federais, estaduais e municipais, do judiciário (os mais bem protegidos pela toga e pela sorte) desfrutam de condições excepcionais e, olha que existem mais de 60% inteiramente inúteis.

A situação da chamada delinquência nacional anda tão baixa, tão podre, que não existe força nacional capaz de acertar, a não ser uma revolução, de verdade…

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas