por Ruy Monte
rmonte@eshoje.com.br

Os times do Espírito Santo e Desportiva Ferroviária decidem o título da Copa Espírito Santo. O jogo está marcado para às 15 horas deste sábado (30) no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Por causa do triunfo do Santão no sábado (23), jogo da semifinal da segunda fase da Copinha, o time dirigido por Claiton Macelino busca um empate. A Desportiva, para ganhar, tem que vencer por qualquer marcador. O time grená foi o de melhor campanha, mas perdeu a vantagem após ser derrotado na primeira partida.

Do lado dos grenás o time deverá ser escalado com a força máxima, inclusive com o goleiro Felipe, que estava suspenso pelo TJD. O jogador está liberado para atuar após ter cumprido a suspensão de dois jogos.

O treinador da Desportiva, Rafael Soriano, conversou com os jogadores durante a semana sobre a necessidade da vitória. “Não podemos demonstrar nervosismo. Temos que buscar a vitória jugando com inteligência e tranquilidade. Não vamos mudar a nossa maneira de atuar, que é sempre em função do gol. Nós não podemos descuidar da marcação”, disse Soriano.

Depois do coletivo realizado nesta quinta-feira (28), o técnico grená deve confirmar a equipe que entra em campo: Felipe; Sorriso, Lacraia, David e Eric; Vinícius, Thiago, Edinho e Zizu; Diego e Madson.

Santão ofensivo
O fato de jogar por um simples empate, o time do Espirito Santo será ofensivo como vem ocorrendo em todos os jogos, segundo o seu treinador Claiton Marcelino. “Não vamos mudar a nossa maneira de jogar por causa da vantagem do empate. Lógico que não vamos facilitar na marcação, mas o time jogará sempre em função do gol.

O time do Santão está definido com Alan Faria. Edmar, Thiago, Ranieri e Serrano; Makelelê, Maykon e Marcelino; Acerola, Vitinho e Pardal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *