Dólar Em alta
5,159
24 de abril de 2024
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vitória
32ºC

Dólar Em alta
5,159

Descoberto furto de energia elétrica em dois bares na orla de Praia Grande, Fundão

A Polícia Civil e técnicos da EDP realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 10, uma ação de combate ao furto de energia elétrica em dois bares da orla de Praia Grande, Fundão. Nos locais foram realizadas inspeções técnicas e constatadas fraudes nos medidores de energia, caracterizando furto. As proprietárias dos estabelecimentos, que estavam nos locais, foram conduzidas para a Delegacia de Segurança Patrimonial, em Vitória, para as medidas cabíveis.

Durante as inspeções foi constatado que os medidores foram manipulados e parte a energia consumida não estava sendo paga pelas proprietárias dos locais.

O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa”.  Além do processo criminal, as responsáveis pelos estabelecimentos arcarão, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

Denúncia

 A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o aplicativo EDP Online, site www.edponline.com.br, o Call Center (0800 721 0707) e as Agências de Atendimento ao Cliente. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas