Dólar Em alta
5,248
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,248

Deputados vão usar fraldão

por Paulo Cesar Dutra

A falta de coragem, seriedade e palavra dos deputados estaduais estão virando uma vergonha estadual. O requerimento dos parlamentares na Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES pedindo abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra a Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN de emporcalhar os rios e lagoas, de taxas abusivas e de não realização do saneamento básico em vários municípios, ganhou o singelo apelido de “diarréia”.

Esse apelido quem deu foram os desocupados de plantão nas ruas do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória. Segundo os desocupados, tudo que é contra o Governo do Estado, quando é discutido no plenário da ALES, causa a maior “diarréia” nos deputados. Ninguém sabe porque, mas os banheiros do plenário ficam lotados no período das discussões, só que até agora, ninguém entendeu ainda esse fenômeno. Para evitar vexames, por segurança, nesses períodos dos deputados vão usar fraldão.

No último dia 4, os deputados Euclério Sampaio e Da Vitória (ambos do PDT) apresentaram, na sessão ordinária da Casa de Leis, requerimento pedindo abertura de mais uma CPI contra a Cesan. Naquele dia, o documento conseguiu reunir as 10 assinaturas necessárias e o documento foi protocolado. Mas o documento não foi muito longe, ainda bem que tem muito papel higiênico nos banheiros da ALES, pois desapareceu misteriosamente. Tem gente acreditando que no “aperto” o chamex substituiu o papel higiênico.

Oficiais da PMES saúdam jornalistas
Hoje, dia 7, sexta-feira, pela manhã, com um café suculento, vários jornalistas foram homenageados pelos oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo pela passagem do Dia do Jornalista. O evento aconteceu no Clube dos Oficiais no bairro de Jardim da Penha, em Vitória. Valeu a lembrança!

Campanha salarial 2017
Servidores Públicos Municipais de Cachoeiro de Itapemirim aprovaram na última quinta-feira, dia 6, a  pauta de reivindicações que irá amenizar a situação sofrida e alcançar todos os objetivos que resultem em um acordo benéfico para o Servidor e Poder Público. O SINDIMUNICIPAL, através do seu Presidente Professor Jonathan, “o Governo Municipal sinalizou que apresentará nos próximos dias ao sindicato o Projeto de Lei da Reforma Administrativa e que todas as reivindicações serão analisadas e respondidas “ponto a ponto”.

Fraudar e vender, eis a questão
O juiz substituto Lucas Modenesi Vicente, da 1ª Vara Cível de São Mateus, determinou o recebimento de uma ação de improbidade contra a ex-assessora de juiz, Fabiana Morgana Gomes, presa no ano passado por fraudar sentenças em benefício próprio. Ela é acusada pelo Ministério Público Estadual (MPES) de falsificar assinaturas de juízes e servidores para lavrar atos jurisdicionais em ações que figurava como parte. As irregularidades teriam ocorrido no período em que a advogada exerceu cargo comissionado na Justiça estadual. Perguntar não ofende, mas o que é mais crime, fraudar sentenças ou vender sentenças!

Quem se arrisca
O Presidente Michel Temer já está procurando um nome para o Ministério da Justiça. O titular da pasta Osmar Serraglio não resiste muito tempo. Quer apostar?

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas