Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,016

Deputados fazem “pré-lançamento” de candidatura de Amaro ao Senado

AMARO SENADOR 2

Karen Manzoli
[email protected]

De 30 deputados estaduais, 19 se declaram apoiadores do projeto “Amaro Neto ao Senado”. Contando com o próprio parlamentar, em clima de euforia e otimismo houve o primeiro evento na tarde desta terça-feira, 22, em um restaurante no Hortomercado, em Vitória. Em almoço foi lida pelo presidente da Assembleia Legislativa do ES, Erick Musso, uma carta justificando o apoio à pré-candidatura de Amaro (SD).

AMARO SENADOR 1“A gente acredita na competência administrativa e na liderança do Amaro, então nos reunimos para articular os melhores caminhos para o futuro do Estado para as próximas gerações”, disse Musso.

A carta foi assinada pelos deputados Erick Musso; Marcelo Santos; Raquel Lessa, Enivaldo dos Anjos; Rodrigo Coelho; Jamir Malini; Janete de Sá; Marcos Mansur; Dary Pagung; Rafael Favatto; José Esmeraldo; Eliana Dadalto; Luzia Toledo; Gildevan Fernandes; Gilsinho Lopes; Hudson Leal; Sandro Locutor; Padre Honório e Nunes.

O deputado Marcelo Santos também comentou que o movimento é suprapartidário, e independe de postura política dos deputados e outras lideranças apoiadoras deste projetoo. “Vamos discutir o processo eleitoral como um todo. Formaremos, a partir de hoje, uma agenda para conversar com vários segmentos da sociedade, e entender o real sentimento da população. A partir disso vamos elaborar um plano que repense o país e reinsira o Espírito Santo na rota dos investimentos”, disse o deputado.

Segundo Amaro, após o pleito eleitoral disputado em Vitória, onde concorreu a prefeito e saiu derrotado por Luciano Rezende, outras lideranças políticas o estimularam a disputar a eleição majoritária.  “Eu vou buscar o meu espaço, com muito respeito, apresentando nossas ideias. Vou conversar com diversas camadas da sociedade, classe política empresarial e a população- que já conhece meu trabalho-, para que possamos chegar numa agenda comum e debater nos próximos meses, e um plano para a eleição”, comenta.

O Amaro Neto disse ainda que a recente carreira política não pode ser vista como empecilho para a candidatura, e acrescentou que tem as qualidades necessárias para pleitear o cargo.  “Eu me coloco a disposição, como político que quer ouvir a população mais do que efetivamente chegar cheio de propostas. Durante a eleição de Vitória, pude perceber muitas carências aqui e em outras áreas do interior do Estado que poderia ajudar a solucionar”, diz.

A respeito dos comentários de que teria ‘pedido a benção’ do Governador Paulo Hartung para pleitear o cargo, o futuro candidato a senador confirmou.  “Eu sou aliado do governo, eu conversei com todas as lideranças e eu tenho falado desse meu desejo. Da mesma forma, falei com Renato Casagrande, Paulo Hartung e Rose de Freitas. Eu apenas manifestei meu desejo. E todos eles, acham muito saudável meu desejo de disputar o Senado”, alega.

Com relação a uma declaração recente do Senador Magno Malta, que afirmou sua candidatura como uma maneira de medir a popularidade do deputado, Amaro respondeu que não interpreta como uma provocação. “O senador magno malta sabe o meu tamanho, e eu sei o dele. Eu vi como as pessoas vão até ele, e ele viu como elas vêm até mim, Eu respeito muito o Senador, na verdade me senti muito lisonjeado com o que ele falou. Não vi nisso nenhuma provocação”, conclui.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas