Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Depois do festival de verão Ecos Eventos administrará quiosques de Camburi

quiosque1A empresa Ecos Eventos Ltda., que foi responsável pelo festival de verão nos quiosques de Camburi, vai responder pela gestão dos 14 módulos localizados entre a Avenida Adalberto Simão Nader e a ponte de Camburi na orla pelos próximos dois anos, no mínimo. O resultado da licitação foi divulgado pela Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV). A vencedora apresentou na proposta comercial o valor global de R$ 31.949,37 pelo aluguel mensal dos 14 quiosques da praia de Camburi.

A gestão das unidades pode ser prorrogado por dez anos, segundo informou a comissão. Com a documentação assinada, a empresa Ecos Eventos Ltda. terá prazo de 15 dias para apresentar o plano de trabalho a ser executado nos quiosques. A previsão é de que o novo concessionário inicie até agosto a gestão dos equipamentos.

O próximo passo será a publicação do resultado no Diário Oficial do Município e posterior homologação da licitação. Após isso, será marcada a assinatura do contrato entre a administração municipal e a empresa. “Estamos planejando ações nos quiosques da orla em etapas distintas. Inicialmente, haverá poucas alterações nos quiosques de 1 a 7 da praia, e faremos contratos de curto prazo com os empresários que atuam em Jardim Camburi”, ressaltou o proprietário da Ecos Eventos, Raimundo Nonato.

Ainda de acordo com Raimundo, serão feitas obras de melhorias dos quiosques visando atrair parceiros. “Nossa intenção é incrementar a parte gastronômica de todas as unidades, principalmente nos equipamentos localizados em Jardim Camburi”, apontou. Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão por esse modelo de administração única partiu de um estudo que usou como referência outras cidades.

“Fizemos vários estudos e optamos por essa modalidade, na qual a empresa vencedora buscará parceiros para atuar nos pontos, mas será ela a responsável pela administração dos quiosques e prestar contas à prefeitura. Isso vai facilitar a fiscalização da prestação do serviço”. Krohling ressaltou que, após a gestão das praias passar da União para a capital, a Prefeitura de Vitória pode rever a forma de cobrança dos quiosques e optar por um valor compatível com o mercado. “É o que oferecemos nessa licitação”, disse o secretário.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas