Dólar Em alta
5,167
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em alta
5,167

Depois de ficar presa em roleta do Transcol, diarista elimina quase 40 quilos

Um passeio em família que se transformou em pesadelo, mudou completamente a vida da diarista Vanessa Rigoni, 41 anos. No retorno de um shopping, em Vitória, para casa, ela passou pelo constrangimento de ficar presa na roleta de um ônibus Transcol. A partir desse momento, Vanessa chegou à dura conclusão de que seus quase 140 quilos não estavam só incomodando, mas também colocando-a em situação complicada e constrangedora. “Estava voltando de um passeio com a minha mãe e quando fui passar pela roleta fiquei presa. Na hora não tive reação. As pessoas que estavam no ônibus ficaram olhando pra mim e tive que voltar a roleta e sentar nas cadeiras da frente”, lembra Vanessa.

O episódio contribuiu muito para que a diarista criasse coragem e força de vontade para enfrentar um de seus maiores desafios: começar a emagrecer, imediatamente.  Vanessa conta que, até os 20 anos, sempre foi magra. Mas, após desenvolver problemas de saúde hormonal e excessos na alimentação, perdeu o controle do seu peso. “O processo de emagrecimento é muito difícil. Primeiro você precisa mudar a sua mente para depois alterar seus hábitos alimentares. Só assim você obtém sucesso”, ensina.

Determinada, Vanessa procurou ajuda de um especialista e encontrou apoio em um grupo de emagrecimento. Os grupos de emagrecimento têm sido uma boa opção para aquelas pessoas que acabam desanimando com as dietas e exercícios, justamente por não ter apoio.

vanessa-antes-e-depois

Incentivo
A nutricionista e coordenadora do grupo “Desafio você mais magra”, Aline Sarmento, explica que estudos apontam que é possível emagrecer oito vezes mais em grupo do que no atendimento individual. “A troca de experiências, incentivo e competição harmoniosa entre os colegas aproximam e motivam as participantes a buscarem o sonho de emagrecerem”, disse a especialista.

A diarista perdeu 38 quilos em apenas cinco meses e conta que se não fosse o apoio de todas as participantes do grupo e de sua mãe, Tânia, ela já teria desistido. “Nós nos cobramos, nos apoiamos e vibramos com a conquista de cada uma. Se não fosse o grupo eu não teria chegado até aqui”, disse. Vanessa ainda tem um longo caminho a percorrer até chegar no seu objetivo final, mas só o fato dela ter mudado o seu estilo de vida já é uma grande vitória.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas