Chuva
Estações pluviométricas de Vitória registraram um volume de 88 milímetros de chuva em 12 horas

Em 12 horas, as estações pluviométricas de Vitória registraram um volume de 88 milímetros de chuva, sendo que o esperado para esta segunda-feira (18) era de 55 milímetros. Diante do volume alto de precipitação, a Defesa Civil de Vitória emitiu um alerta para risco de deslizamento de terra e rolamento de blocos em encostas e áreas de risco da cidade.

Em abril, 25 áreas da capital capixaba ficaram em alerta pelo mesmo motivo. Em menos de 24 horas, 36 chamados de ocorrências foram realizados, 18 deles de natureza geológica e outros 18 por motivos estruturais.

Com a chuva forte, ocorre o encharcamento do solo, o que pode ocasionar movimentação de terra em áreas de encosta. Por isso, a recomendação da Defesa Civil de Vitória é que, em caso de deslizamentos perto de residências, os moradores deixem o local e entrem em contato imediatamente com o telefone de plantão 24 horas do órgão: 98818-4432.

Previsão

Para esta terça (19), de acordo com institutos de meteorologia, a previsão é de chuva fraca durante o dia, com precipitação prevista de 8 milímetros. Já para quarta-feira (20) não há previsão de chuvas. Apesar do volume alto de chuva, não foram identificados pontos críticos de alagamento na cidade nem ocorrências em áreas de risco.

Durante todo o dia, as estações de bombeamento funcionaram normalmente, drenando a água proveniente da chuva para o mar e para os reservatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *