Dólar Em baixa
5,148
25 de abril de 2024
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,148

Denúncias ao Procon-ES podem ser feitas por aplicativo. Veja como usar

Denúncias ao Procon-ES podem ser feitas por aplicativo. Veja como usar

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o aplicativo Procon-ES. A novidade permite aos usuários tirar dúvidas e fazer denúncias e reclamações de forma prática e rápida.

O app está disponível na plataforma Android e terá a versão iOS liberada para os consumidores até o final de abril. O uso da ferramenta é bastante simples. Ao acessá-la, o usuário visualiza uma mensagem informando que as demandas são respondidas em até 72 horas úteis pela equipe do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES).

Na tela, é preciso clicar em “Acessar” para iniciar a inserção dos dados. Em seguida, preencha as informações cadastrais (nome, CPF, RG, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço, cidade, entre outras).

Em seguida, insira o assunto da demanda (alimentos, financeiro, habitação, produtos, saúde, serviços essenciais e serviços privados). Também é necessário mencionar o nome do estabelecimento e o ponto de referência da empresa.

Denúncia

A denúncia pode ser feita de maneira anônima. Nela, podem ser ineridos vídeos e fotos.Com todas as informações disponibilizadas sobre a demanda, clique em “Enviar”.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a aplicativo mostra como a tecnologia da informação é importante para aproximar o cidadão da administração pública. “Fazer com que os serviços do Estado estejam mais acessíveis para os usuários é uma das nossas prioridades”, enfatizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas