Dólar Em alta
5,002
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
28ºC

Dólar Em alta
5,002

Demissão em massa prevista na OAB capixaba

Por Paulo Cesar Dutra

rizk filhoAdvogados capixabas, inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo, estão circulando com abaixo-assinado contra demissões de servidores efetivos, promovidas pelo presidente José Carlos Rizk Filho. Funcionária da sala da OAB no Fórum Trabalhista e outros da subseção de Cariacica já foram cortados, desagradando muita gente. Outros já estão avisados que “cabeças vão rolar”.

“São funcionários de carreira, que estão nos cargos há mais de dez anos. Essas demissões são de cunho político e o presidente tem que rever essa postura”, afirmou inscrita de Cariacica que prefere não ter o nome divulgado. Na sexta-feira (25) está prevista reunião entre uma comissão e o presidente Rizk Filho, eleito em novembro do ano passado.

Reeleitos e eleitos na ALES
Dos 30 que conseguiram uma vaga na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – ALES, 15 são os deputados reeleitos: Sergio Majeski (PSB), Doutor Hércules (MDB), Hudson Leal (PRB), Theodorico Ferraço (DEM), Enivaldo dos Anjos (PSD), Euclerio Sampaio (DC), Erick Musso (PRB), Janete (PMN), José Esmeraldo (MDB), Marcelo Santos (PDT), Raquel Lessa (PROS), Dr. Rafael Favato (Patriota), Bruno Lamas (PSB), Dary Pagung (PRP) e Pr. Marcos Mansur (PSDB).

Outros 15, são os novatos eleitos Delegado Lorenzo Pazolini (PRP), Renzo Vasconcelos (PP), Delegado Danilo Bahiense (PSL), Capitão Assumção (PSL), Coronel Alexandre Quintino (PSL),Torino Marques (PSL), Fabrício Gandini (PPS), Vandinho Leite (PSDB), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV), Carlos Von (Avante), Marcos Garcia (PV), Alexandre Xambinho (Rede), Adilson Espindula (PTB) e Dr. Emilio Mameri (PSDB). Vandinho já foi deputado, mas estava sem mandato.

Surpresa desagradável
Imagine você, leitor, indo adoçar seu cafezinho quando, de repente, ao abrir o saco de açúcar, se depara com um animal morto lá dentro. A situação de embrulhar o estômago aconteceu em Baixo Guandu/ES. Pela “surpresinha”, o juiz de Direito Dener Carpaneda, da 1ª vara do Juizado Especial Cível da cidade, determinou que o dono do supermercado pague R$ 2 mil de dano moral ao consumidor.

Bancada de Oposição ao Governo Bolsonaro tem 96 deputados
O PT, o PSB e o Psol anunciaram nesta terça-feira (22) que formarão um bloco de partidos de esquerda para se opor na Câmara dos Deputados ao governo de Jair Bolsonaro. Os três partidos contam com 96 deputados ao total. A intenção é tentar juntar todas as siglas de esquerda. Por isso, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, disse que o próximo passo é convidar PCdoB, PDT e Rede. “Achamos que isso é fundamental para fazer um enfrentamento firme ao governo Bolsonaro, que já demonstra não ter capacidade de sustentação”, disse a deputada eleita. A reunião com os outros três partidos poderá ocorrer ainda nesta semana.

Para o deputado eleito Marcelo Freixo (Psol-RJ), que já anunciou sua candidatura à Presidência da Câmara, o foco agora é ampliar alianças entre partidos de esquerda e centro-esquerda. “O mais importante é a garantia da unidade do campo de esquerda. Nosso nome está apresentado para buscar essa unidade desde o início”, afirmou.

Maia pode ou não ser reeleito
A eleição para a Presidência da Câmara Federal e demais cargos da Mesa Diretora está marcada para o dia 1º de fevereiro, após a posse dos parlamentares da nova legislatura. Em campanha para sua reeleição, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) esta se reunindo com deputados federais para Comar mais votos. Além de Maia, até agora, já anunciaram candidatura à presidência os parlamentares Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), JHC (PSB-AL), Kim Kataguiri (DEM-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Marcelo Freixo (Psol-RJ). Com informações da Agência Câmara Notícias.

Efeito cascata
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite ajuizou Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF no Supremo Tribunal Federal – STF contra atos do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul -TJRS e do Ministério Público do Rio Grande do Sul – MPRS que concederam aumento automático a membros do Judiciário e do MP estaduais, sem que tenha havido lei autorizativa. Reajuste no salário dos ministros, que causou o efeito cascata, foi sancionado em novembro passado. Processo foi distribuído por prevenção ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

Cenário
Em Davos, na Suíça, ao se dirigir ao mundo, Bolsonaro refinou e testou em tempo real parte da estratégia de convencimento e de mobilização que será colocada em prática na volta a Brasília. Falhou ou convenceu!

Amore mio
Trabalhadora demitida por trocar beijos e abraços com o namorado no local de trabalho consegue anular justa causa. A decisão é da 3ª turma do Tribunal Regional do Trabalho -TRT da 11ª região (Amazonas), ao entender que a conduta dos pombinhos foi apenas “imprópria”, merecendo uma penalidade mais branda.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas