Dólar Em alta
5,016
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,016

Delegacia especializada em furtos ao comércio começa a funcionar na segunda (29)

nova delegaciaA Delegacia Especializada em Repressão a Furto e Roubo de Estabelecimentos Comerciais já tem delegado, local e data para começar a funcionar. Na tarde desta sexta-feira (26), foi assinado o decreto para início das atividades já na próxima segunda-feira (29), sob responsabilidade do atual Chefe da Delegacia Patrimonial, Fabiano Rosa.

Os trabalhos serão locados no prédio da Delegacia Patrimonial de Vitória, na Avenida Marechal Campos, em Vitória, junto ao Departamento Especializado em Investigação Criminal (DEIC). Oferecendo o trabalho de 60 policiais, a expectativa é se tornar  referência para os comerciantes que sofrem com possíveis assaltos.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, afirma que, em comparação com 2017, o número de assaltos a lojas caiu 43% Espírito Santo e 41% na Grande Vitória. Ele espera que a partir da criação da nova delegacia esse número possa ser ainda melhor.

“Essa delegacia vai servir de referência para o proprietário daquele estabelecimento. Ele vai buscar esta delegacia para fazer o seu registro de ocorrência e nós teremos as melhores condições de apresentar um resultado com maior celeridade”, afirma Rodrigues.

Para o presidente da Federação de Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, a nova delegacia será uma oportunidade de identificação positiva para o comerciante capixaba, a fim de trazer mais segurança e confiança para trabalhar. Ele afirma que grande parte dos casos de roubos a estabelecimentos comerciais ficam sem registros por descrédito dos proprietários.

“Essa ação hoje é importantíssima para, nós comerciantes, até porque nós não tínhamos uma identificação junto a sociedade, a quem se dirigir quando tínhamos os nossos estabelecimentos arrombados. A partir de hoje nós teremos uma referencia e estrutura a quem nos reportar”.

Além da nova delegacia implantada, um Projeto de Lei que permite a cassação do registro dos comerciantes que comprarem para revenda, materiais que sejam oriundos de roubos a outros estabelecimentos comerciais, já foi enviado para votação na Assembleia Legislativa (Ales). Ambas as propostas surgiram de um grupo especializado na discussão de soluções de segurança para o comércio.

Na mesma ocasião, o governador Paulo Hartung assinou também, uma atualização do decreto 35406 da Polícia Civil, que instaura um novo brasão a instituição, e outras identificações que a mesma possui como identidade visual e funcional.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas