Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,016

Deficiente visual é preso suspeito de estuprar casal de sobrinhos

prisão cego estuprosUm deficiente visual foi preso na manhã desta quarta-feira (21) em Vila Velha, suspeito de estuprar um casal de sobrinhos. O homem tem 42 anos, apenas 10% da visão de um olho e diversas passagens na polícia por furto, roubo, formação de quadrilha e estupro.

O homem, que abusava sexualmente de um sobrinho de 14 anos e uma sobrinha de 16, foi descoberto por meio de denuncia anônima feita à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ele já havia cumprido um mandado de prisão de nove anos e seis meses, mas em 2004 recebeu um indulto por ter perdido a visão em um jogo de futebol na própria cadeia.

Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, titular da DPCA, o adolescente morava com a avó e começou a sofrer abusos do tio quando tinha dez anos. O acusado oferecia presentes, como carrinhos de controle remoto, para poder abusar da criança. Em uma das vezes que o menino foi estuprado, o ato chegou a ser visto pelo seu irmão mais novo que não disse nada por medo do tio.

Já a jovem de 16 anos foi abusada pela primeira vez às vésperas de completar 14 anos. O acusado agarrou a jovem, trancou-a no quarto e lhe tirou a virgindade. O suspeito possui também um filho de seis anos, mas em depoimento a criança disse que nunca foi abusada.

Ainda de acordo com o delegado, grande parte da população que morava no bairro tinha conhecimento dos abusos sexuais realizados pelo homem e já chegaram a tentar linchá-lo, mas ninguém denunciava por medo do suspeito.

A família também tinha conhecimento dos abusos, apesar de nunca ter presenciado um ato, mas assim como os moradores do bairro tinham medo de denunciar. Além do receio de perder os benefícios financeiros que o homem recebia por ter perdido a visão no período em que estava preso.

O acusado segue agora em prisão temporária e será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha 5 (PEVV V) no complexo penitenciário de Xuri.

Por Bárbara Caldeiras

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas