Dólar Em baixa
5,191
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,191

Decisão da Justiça cassa chapa de Daniel da Açaí, eleito prefeito de São Mateus

A chapa Daniel Santana – o Daniel da Açaí -, e José Carlos do Valle, eleitos prefeito e vice, respectivamente, em São Mateus, foi cassada pela Justiça. A decisão é desta sexta-feira (5) assinada pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral na cidade, Tiago Fávaro Camata. Segundo o magistrado, o motivo da cassação são os inícios de abuso de poder econômico.

Na ação, Daniel e o vice abusaram com a distribuição de caixas d’água aos moradores da cidade durante a crise hídrica. A decisão destaca ainda que Daniel foi o organizador de uma entidade chamada Liga da Solidariedade, responsável pela distribuição.

Conceição da Barra
Está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Vitória, a definição do juiz que irá dar prosseguimento ao processo em que o Ministério Público de Conceição da Barra determinou investigação contra o prefeito Francisco Vervloet, mais conhecido por Chicão. O prefeito foi acusado pelo Ministério Público da compra de votos para sua eleição juntamente com o vice Jonias.

A base do MP de Conceição da Barra para abrir investigação contra o prefeito Chicão por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado é fundamentada nas denúncias já comprovadas. Chegou informação de que durante o processo houve distribuição de tíquete gestante com distribuição de cerca de 300 berços para mães carentes, e todo enxoval do bebê, dentre outros, como compra de votos com pagamento de dinheiro vivo e cestas básicas.

Advogado do PMN José Peres que vem acompanhando o processo garantiu que a Justiça Eleitoral tem provas suficientes para cassar o diploma e posse do prefeito Chicão e seu vice Jonias. “Isso ocorrendo teremos novas eleições em Conceição da Barra, certamente com a Justiça atenta para evitar novamente a compra de votos, certamente teremos um pleito limpo, livre da corrupção que por muitas vezes norteou a política no município”, explicou. Agora cabe ao TRE definir qual juiz eleitoral de São Mateus ficará encarregado de dar andamento ao processo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas