Com o objetivo de promover a inovação e o acesso às mais diversas formas de produção criativa, o Dragão Fashion Brasil 2018, maior evento de moda autoral da América Latina, assim como há dez anos, contará com o “Concurso dos Novos”. Nesta edição, 23 instituições de ensino superior e técnico de todo o Brasil participaram da 1ª etapa, que selecionou oito equipes para apresentar coleções-cápsula durante o DFB 2018. O tema do Concurso segue, que bom!, a abordagem do evento nesta edição: pensar e fazer moda em 360º, refletindo os princípios da economia circular – o ciclo da sustentabilidade. O desafio era traduzir o conceito em uma coleção de oito looks.
Sangue novo A Diretora Executiva do DFB e coordenadora do Concurso dos Novos, Helena Silveira, ressalta a participação de “todas as regiões do Brasil, mostrando a importância de uma plataforma com essa abrangência para a fomentação do talento e da inovação para as futuras gerações do trade de moda”. A segunda etapa da competição será nos dias 11 e 12 de Maio, quando as equipes apresentarão as coleções na passarela do DFB. | Sétima arte Ainda falando do nordeste expansivo, uma boa para os capixabas do audiovisual: enquanto o Festival de Vitória não chega, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas de hoje a 23 de maio para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 28ª edição, que acontecerá de 04 e 10 de agosto deste ano no Cineteatro São Luiz em Fortaleza. |
Ponte aérea
E já que o assunto é moda, a Borana, grife de beachwear capixaba, estará mais uma vez na passarela do São Paulo Fashion Week.
Bronzeado
A Uber convidou três artistas que vivem aqui no Espírito Santo – Ficore, Renato Ren e Fredone – para criar artes exclusivas para estampar guarda-sóis, que foram colocados em quiosques das praias de Itaparica e Itapoã, em Vila Velha.
Lindo balão azul
E o Balão Mágico está de volta. Após 35 anos em carreiras separadas, Simony, Mike e Toby vão se juntar para uma turnê pelo Brasil com os maiores hits da geração de 1980. Para dar uma repaginada na identidade visual do grupo, a empresária capixaba Rachel Pires está produzindo desde o logotipo até as peças em tecido para entrada e a decoração do camarim do trio.
Constatação
As boates da cidade nunca estiveram tão monótonas e mornas.