Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

DCCV de Cariacica prende suspeito por tentativa de homicídio nesta sexta-feira (09)

WhatsApp Image 2017-06-09 at 16.16.52Equipe da Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica prendeu, nesta sexta-feira (09), Vanderson do Nascimento Nunes, vulgo “Periquito”, durante operação de cumprimento de mandado de prisão preventiva no município de Viana. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 26 de março de 2015, no bairro Vila Merlo, em Cariacica.

De acordo com o titular da delegacia, delegado Marcelo Cavalcanti, o fato se originou de um confronto armado entre grupos rivais de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado ao presídio.

O outro lado

A defesa de Vanderson do Nascimento Nunes contestou a prisão. Leia a nota na íntegra:

“Os advogados de Vanderson Nascimento Nunes repudia com veemência a informação passada pelo delegado da DHPP de Cariacica, em especial quanto à sua fantasiosa participação no crime. Isso porque já restou amplamente demonstrado no processo que o Vanderson estava trabalhando no município de Viana no dia e horário do crime. E esse fato foi completamente desconsiderado pelos delegados da DHPP de Cariacica que sequer investigou a veracidade desse fato, adotando a teoria do menor esforço.

Essas acusações contra o Vanderson já ocorreu em procedimento anterior onde o Vanderson também foi absolvido e que, inclusive, originou uma reclamação contra esses mesmos delegados junto a corregedoria da Gloriosa PCES.

E no presente caso a acusação também não se sustenta e fatalmente redundará na absolvição do acusado Vanderson.
Lado outro, causa espécie o fato de possuir um inquérito policial na DHPP de Cariacica para investigar a co-autoria e o mando do crime em comento e que encontra-se paralisado na DHPP há quase 01 ano, sem que a i. Autoridade policial tenha adotado qualquer diligência e isso o Delegado não explica.

 Assim, a defesa do Vanderson aguarda o pronunciamento do poder judiciário para analisar as providências de ordem cível e criminal que serão adotadas em face dos responsáveis por essa absurda e desastrosa acusação”. Assinam a nota os advogados Cleverson dos Santos Pacheco e Alcyr Tiradentes Volpato.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas