aeroportoO início da operação de voos internacionais do Aeroporto de Vitória para Buenos Aires, na Argentina, pode ser adiado. Isso porque ainda são necessárias uma série de documentações, instalações e estruturas que ainda não estão prontas no novo espaço.

A previsão inicial era de que os voos para a Argentina tivessem início no dia 19 de janeiro de 2019. Por nota, a Companhia Área Gol, responsável pela rota em Vitória, confirmou que ainda são necessárias adequações no Aeroporto da capital e disse que mantem o interesse na operação internacional. “A companhia ainda reforça que está trabalhando junto com as autoridades aeronáuticas para viabilizar a operação”, disse.

O lançamento dos voos internacionais de Vitória para Buenos Aires foi anunciado em 30 de outubro de 2018, durante cerimônia na sede do Governo do Espírito Santo, em que foi assinado termo de adesão ao Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete ES), para redução do ICMS do querosene.

Infraero

Por outro lado, a Infraero informou que as instalações já estão aptas para receber operações internacionais. A empresa disse que aguarda apenas o parecer dos órgãos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Anvisa e Vigilância Agropecuária.

Setur

A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur) também foi procurada. Por nota, informou que junto a Embratur, a companhia Gol e as operadoras de turismo que comercializam viagens para Buenos Aires, já está em diálogo para planejar ações de divulgação e recepção dos visitantes para os voos internacionais.

Polícia Federal

A reportagem do ESHOJE procurou a Polícia Federal, para saber das instalações que são necessárias para a operação dos voos internacionais, mas não obteve retorno.

Por Heberton Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *