Dólar Em alta
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
5,016

Curso para ‘zerar’ pontos da CNH pode beneficiar motoristas profissionais no ES

cnh3Um total de 404.208 motoristas no Espírito Santo que exercem atividade remunerada (EAR) nas categorias C, D e E podem realizar curso de reciclagem antecipada para zerar a pontuação das infrações cometidas nos últimos 12 meses.

A chamada reciclagem preventiva para condutores profissionais está prevista na resolução 723 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e é opcional. No Espírito Santo, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), são 1.478.198 condutores habilitados, dos quais 404.218 motoristas profissionais. Caso tenham de 14 a 19 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), esses caminhoneiros, motoristas de veículos escolares e coletivos, dentre outros condutores com CNH nas categorias C, D e E, podem evitar a suspensão do direito de dirigir, fazendo o curso, que pode ser online.

Os interessados devem acessar o site do Detran/ES e solicitar a participação no curso de reciclagem. Após obter a autorização, o condutor terá 15 dias para se matricular. As aulas online de reciclagem antecipada são ministradas pelo IBACBRASIL Cursos de Trânsito, empresa autorizada pelo Detran a oferecer o curso na modalidade a distância. O site é www.cursosdetransito.com.br/es.

Entre as vantagens de se fazer a reciclagem preventiva online estão a praticidade e a rapidez. O aluno pode acessar as aulas pelo computador, tablet ou celular a qualquer hora do dia e concluir o curso em até três dias. Esse prazo, entretanto, pode chegar a 45 dias, de acordo com a opção do condutor. Vale ressaltar que há também na modalidade a distância o curso de reciclagem para motoristas que tiveram a carteira suspensa ou cassada.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas