Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Curso e novo emprego aos 42 anos mudam vida de morador da Serra

Quem não quer ser aluno de um curso de qualificação gratuito e, antes mesmo de concluir a formação, ser contratado para trabalhar na área? Quem busca esses objetivos pode se espelhar no caso de Radnei Debassa Coutinho, de 42 anos, que foi contratado para trabalhar na área de construção civil.

Ele se matriculou no curso de auxiliar de pedreiro, oferecido pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra e, paralelamente, fez o cadastro no Sine do município em busca de uma oportunidade no mercado.

Radnei, morador de Jardim Carapina, conta que ao longo da vida teve experiências em outras funções e que por três anos atuou como ajudante de pedreiro, mas nos últimos meses estava desempregado. “Aprendi um pouco sobre obras e quis me aperfeiçoar. Estava desempregado e surgiu a oportunidade de me matricular na capacitação oferecida pela prefeitura. Qualificação é sempre importante”, contou.

Todos os dias, antes de ir para a aula, ele buscava as vagas abertas no Sine. “Até que vi uma oportunidade aberta de ajudante de pedreiro e me candidatei. Participei da seleção e fui contratado. Começo a trabalhar já neste mês de julho e tenho esperanças de crescer na empresa”, contou animado Radnei.

Feliz pelo recomeço e pela oportunidade de ter outras experiências, Radnei disse que quem busca qualificação aumenta suas chances de entrar no mercado. “As vagas ficam mais fáceis com ajuda do Sine. As informações no site são corretas, o atendimento é bom e as cartas de encaminhamento são confiáveis”, acrescentou.                                      

Certificação

Radnei é um dos mais de 1.200 moradores que foram alunos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela prefeitura da Serra somente de maio a junho deste ano. Todos, no total de 1.279, vão receber os certificados de conclusão em cerimônia que vai ser realizada no dia 7 de agosto, às 19h30, na Igreja São Pedro, em Jacaraípe.

A secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Lauriete Caneva, disse que o certificado abre portas no mercado. “Todos os cursos têm certificado de peso e dão todas as condições para que o profissional atue na área, seja como empregado ou como empreendedor. Estamos formando profissionais em diversas áreas, como beleza, saúde, construção civil, confeitaria e muito mais, áreas que são demandas no nosso município”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas