Dólar Em baixa
5,204
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,204

Culpados à vista

A imprensa nacional, em certos assuntos ( ou em vários assuntos), prefere o mutismo, o silêncio, do que se exprimir com absoluta clareza, diante da realidade dos fatos.

Existe no Brasil uma intolerável burocracia, uma verdadeira lástima que torpedeia às claras, na vista das autoridades maiores, o desenvolvimento nacional.  É um tipo de socialismo retrógrado, infeliz que ninguém dá jeito.

A GAZETA, na sua edição de 25.06, domingo sobre a duplicação das rodovias 101 e 262, os entraves que dificultam a realização das obras, como a burocracia do IBAMA e os pontos de estrangulamento devido as invasões, ou algum sapo diferente que surgiu na moita mais próxima.

Ainda a imprensa não gosta de bater sobre as causas que impedem o desenvolvimento nacional, como as chicanas apresentadas pelos advogados para torpedear o andamento dos processos com as estúpidas reivindicações das partes em litígio contra o Estado, porque se sentem prejudicadas.

Temos um grave entrave ao desenvolvimento nacional que chama-se Justiça, quer queiram ou não, ela é a responsável pelo atendimento aos princípios mais estúpidos de burocracia que existem no Brasil.

Interessante, como segmentos os mais indecentes, como ONGS, associação de moradores, chicanas e até mesmo a indecente corrupção atravancam o desenvolvimento nacional sem qualquer cerimônia, à olhos vistos de todos, principalmente das autoridades judiciárias que deveriam estar atentas para que o país não sofresse os graves prejuízos praticados pelos mais interesses pessoais, como o caso presente, das importantes modificações em debate, das Leis Trabalhistas. Tem 70 anos que essa imoral legislação sustenta um dos mais indecentes processos burocráticos do mundo, com um prejuízo de bilhões aos cofres públicos e ninguém dá jeito. Agora, fala-se abertamente que a Justiça do trabalho consome 18 bilhões de recursos dos cofres públicos para se manter em seus palácios e, apenas 8 bilhões são destinados aos trabalhadores através das decisões judiciais que lhes favorece.

Por que não se destina logo os 8 bilhões de reais para os trabalhadores sem que eles necessitem entrar na Justiça do Trabalho e se dê um fim a tamanho mastodonte burocrático?

Todo mundo sabe que o maior entrave à modernização das relações entre trabalhadores e empregados e a OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, mas ninguém diz nada. O maior entrave ao desenvolvimento da infraestrutura  nacional é o IBAMA e outras organizações ambientalistas e seus sabidos dirigentes, mas ninguém diz nada, simplesmente com medo de desagradar, de sofrer  retaliações. Um país de cínicos.

Uchôa de Mendonça
Uchôa de Mendonça
A partir de hoje, aqueles que desejarem perder seu tempo e conhecer melhor as idéias de Uchôa de Mendonça, irá encontrá-lo por aqui, direto e franco, sempre pela direita e pela frente. Uchôa de Mendonça começou a trabalhar em jornal aos 5 anos de idade, em São Mateus, vendendo o Jornal O Norte, de propriedade do seu pai e, aos sete anos, já trabalhava como impressor e, com dez anos, já escrevia tópicos para a página policial.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas