cuidados-cabelo-verão-2016-5Quando pensamos em verão, vem à nossa cabeça: praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Quem não agradece muito por toda essa diversão são os cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Por isso, especialista orientam redobrar os cuidados com os as madeixas para deixa-las hidratadas e prevenir a perda do brilho e a vida.

Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede xampu e condicionador com proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Hair stylist Thiago Caldeira afirma que nessa época as mulheres devem investir em produtos específicos. “As linhas especiais para o verão geralmente trazem produtos que já contêm protetor solar e vitaminas”, recomenda.

Pensando no público que está sempre em busca dos melhores cuidados com os cabelos, existem aparelhos com tecnologia que ajudam a hidratar até 10 vezes mais que uma hidratação convencional. “Um de nossos aparelhos nos salão, o micro mist, trata os cabelos de forma mais eficaz. Utiliza vibrações ultrassônicas que emitem uma grande quantidade de partículas microscópicas de água que penetram profundamente nos folículos capilares”, ressalta o empresário e especialista de beleza André Leite.

Outra dica que deve ser anotada no top 10 de cuidados é enxaguar os fios, sempre que possível, com água corrente após um mergulho no mar ou piscina para tirar o excesso de substâncias como cloro e sal que podem danificar os fios.

E para as lindinhas que irão aproveitar a praia e já garantiram o chapéu, o hair stylist faz um alerta. “Quando estiver na sombra deixe o chapéu ou boné de lado. A dupla protege do sol, mas abafa o couro cabeludo. Quando estiver embaixo do guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem eles”, ressalta.

Então, separamos algumas dicas de cuidados com os cabelos durante o verão:

  1. Boné e chapéu: deixe o chapéu de lado quando estiver na sombra para evitar que o couro cabeludo fique abafado.
  2. Xampus próprios: invista em uma linha de xampu e condicionador próprios para o verão. A maioria dessas contém protetor solar e vitaminas que ajudam a manter os cabelos hidratados e com vida.
  3. Use leave-in:  Aplique o produto após o banho, pois ele forma uma película protetora no fio. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos e os cremes são mais indicados para os cabelos secos.
  4. Faça hidratação: faça tratamentos semanais em casa com máscaras fortalecedoras e hidratantes. O procedimento ajuda a preparar os fios para os danos que estão por vir. Tratamentos de restauração com queratina feitos nos salões também são ótimas opções.

Cometários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *