exposição linharesNesta quarta-feira (7), os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Perpétua Maria dos Anjos, localizado no bairro Palmital, realizaram uma mostra cultural das obras produzidas durante o projeto “Pequenos Pintores”, que utilizou a arte como ferramenta para o desenvolvimento do senso crítico, sensibilidade e criatividade, essenciais para o processo de ensino-aprendizagem.

A diretora da escola Marilzete Gonçalves dos Santos Silva explica que o projeto é uma iniciativa que conta com a participação de toda equipe escolar e visa valorizar a arte, provocar e despertar o gosto pelos movimentos culturais, oportunizar contato com obras, por meio de livros e materiais diversos e trabalhar as habilidades. Esse processo contribui com a ampliação do conhecimento do aluno, experiências pessoais e construção de aprendizagem. “As artes possibilitam a exteriorização do mundo interno da criança e a sua maneira de ver e sentir o que está ao seu redor e dentro do projeto cabe ao professor alimentar esse recurso para estimular suas habilidades”, pontua.

Durante o processo de desenvolvimento das atividades do “Pequenos Pintores”, os alunos tiveram contato com obras e biografia de pintores conhecidos, participaram de rodas de converso sobre os artistas selecionados para serem trabalhados, utilizaram brincadeiras e jogos para entender melhor as obras estudadas, reproduziram as imagens e realizaram a exposição, finalizando o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *