escolinha de tenisO projeto Tênis Social para Todos, que oferece aulas gratuitas de tênis para crianças e jovens de 5 a 18 anos da rede municipal de ensino, abriu novas vagas para o segundo semestre, na unidade de Vila Velha. São 27 vagas, sendo 15 para crianças de 5 a 9 anos e 12, para crianças de 9 a 11 anos.

Para os interessados em participar, os pais ou responsáveis pelas crianças devem fazer contato por meio do Facebook www.facebook.com/academiantenis. As aulas para iniciantes acontecem nas terças e quintas, das 18h às 19h, na Academia N Tenis, localizada no bairro Divino Espírito Santo. Vale lembrar que as crianças precisam estar matriculadas na rede municipal de ensino e frequentar a escola regularmente.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Tênis e conta com o apoio da concessionária Ambiental Vila Velha (parceira público-privada da Cesan), por meio da Aegea – holding de saneamento presente em 10 estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo. Atualmente, a escolinha atende cerca de 750 alunos da rede pública do município.

“Por meio desta iniciativa, as crianças têm a oportunidade de aprender uma nova modalidade esportiva e de evoluir no esporte. Esta é uma forma de apoiar o esporte, de apresentar novas possibilidades aos estudantes e de incentivar a prática aliada aos estudos. Assim, proporcionamos uma alternativa de lazer, aprendizado, integração e socialização, além de descobrir talentos no esporte”, explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Vila Velha Ambiental”.

O Projeto também é desenvolvido na cidade Guarapari, onde conta com 280 alunos matriculados e não há vagas disponíveis no momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *