Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Covid-19: Linhares decreta situação de calamidade pública

Covid-19: Linhares decreta situação de calamidade públicaO Governo Municipal decretou estado de calamidade pública em Linhares no qual ficará vigente até o dia 31 de julho de 2020, em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus. O decreto tem aplicação imediata e foi aprovado pela Câmara Municipal de Linhares em sessão ordinária dessa segunda-feira (30).

Para que tais atos de agilidade e ampliação dos recursos se viabilizem, a situação de calamidade também prevê a suspensão dos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal para o período de vigência do documento. O decreto de calamidade pública também permite a contratação de servidores temporários para Saúde, bem como remanejamento de recursos para área.

“Desde a primeira notificação em Linhares, temos trabalhado intensamente na prevenção ao novo coronavírus. Nossa dedicação é integral ao acompanhamento da situação e na definição de novas medidas diariamente. Hoje, decretamos situação de calamidade para garantir que todos os esforços possam ser direcionados à saúde da nossa população”, destaca o prefeito Guerino Zanon.

A Prefeitura de Linhares, já anunciou em todos os canais de comunicação, inclusive na imprensa, diversas medidas restritivas que foram tomadas como forma de conter o avanço do vírus no Município, dentre elas, cita-se:

  • Fica assim proibido o funcionamento do comércio em toda a Linhares. A exceção são os estabelecimentos que vendem produtos ou prestam serviços essenciais, como padarias, supermercados e farmácias.
  • As escolas também permanecem fechadas, sem aulas, assim como a Faculdade de Ensino Superior (Faceli). Equipamentos culturais e eventos oficiais também foram suspensos.
  • Quanto ao transporte, os ônibus municipais só poderão rodar com metade da capacidade. Aqueles que trafegam dentro das cidades e os rurais, terão que respeitar a capacidade de lotação de passageiros sentados e adotar uma série de medidas sanitárias.
  • A entrega de mais de 25 mil kits de merenda para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino visando a segurança alimentar dos estudantes.
  • A estruturação de quatro unidades de saúde em plantão 24 horas para atender pacientes com suspeitas e sintomas do coronavírus. São elas: Caic (Interlagos), Planalto, Bebedouro (interior) e a UPA 24 horas que foi transformada numa Unidade Sentinela.
  • Sempre reiterando a importância da colaboração de todos os linharenses, o prefeito fez um apelo à população. “Todos que puderem, fiquem em casa. E, mesmo dentro de casa, higienizem os espaços e a si próprios, para evitarmos o contágio. Estamos juntos e vamos superar juntos. Vai dar saudade de abraços e de carinho, mas é melhor termos saudades de abraços e de carinhos do que das pessoas que podemos perder”, afirmou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas