IMG_4376Conquiste sua montanha. Com esse slogan, será realizado nos dias 15 e 16 de julho o Insanity Mountain, que contará com a presença de corredores e aventureiros de vários estados do Brasil. Além da corrida de montanha (trail run 9km, 17km e 30km), haverá também bike XCM (30km e 60km), bike enduro (5 a 6 descidas) e caminhada guiada (10km).

De acordo com o organizador do evento, Ryan Rangel, este será o primeiro evento de corrida realizado na montanha conhecida como Mestre Álvaro, na Serra. “No exterior, a corrida de montanha é famosa. Por aqui, está ganhando visibilidade agora, numa mistura de adrenalina, aventura, superação e velocidade”, disse.

As trilhas cruzam áreas da mata atlântica e passam por reservas particulares, mesclando single tracks, trilhas, pedras, raízes e trechos com rios e belas paisagens. O percurso de 9 km tem 630 m de altimetria, o de 17 km tem 1400 m de altimetria e o de 30 km chega a 2700 m.

O Mestre Álvaro, com 833 metros de altitude, é considerado uma das maiores elevações litorâneas da costa brasileira e abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo.

Segundo Ryan, atletas de cinco estados brasileiros já confirmaram participação, inclusive alguns ultramaratonistas que participam de corridas de aventuras no exterior. “No ano passado realizamos o Insanity Mountain em Buenos Aires, Guarapari, e foi um sucesso. Este ano teremos a edição do Mestre Álvaro e em outubro vamos repetir Buenos Aires”, disse o organizador do evento, lembrando que “pela primeira vez todos os atletas estarão competindo com GPS”.

A arena será montada na área do restaurante Recanto Mestre Álvaro e contará com área de estacionamento, stand de venda de comidas típicas e produtos do agronegócio fabricados por produtores rurais da região. Para as crianças, será montada uma área kids, com pula-pula, cama elástica, tobogã inflável e muita brincadeira. O evento contará também com uma caminhada até o topo do Mestre Álvaro, guiada pela ONG Amigos do Mestre.

O evento será realizado em dois dias. No sábado, 15 de julho, haverá a corrida  de montanha e o Bike Enduro. No domingo, a competição de Bike Enduro continua e haverá também Bike XCM. As inscrições já estão no segundo lote e podem ser feitas no site do evento: www.insanitymountain.com.br

Escolha seu desafio:

  • Trail Run – 9km / 17km / 33km
  • Bike XCM – 30km / 60km
  • Bike Enduro – 5 descidas
  • Caminhada Guiada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *