Dólar Em baixa
5,204
20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,204

Corpo de soldado baleado na cabeça será sepultado em Itapina

O silêncio e a emoção tomou conta da quadra do quartel da Policia Militar em Maruipe na tarde desta quarta-feira (28). O velório do soldado Afonso Miller Costa de Melo, que morreu por volta das 21 horas de terça-feira (27), levou dezenas de pessoas ao local e várias homenagens foram feitas.

Estavam presentes amigos, familiares e membros da academia de jiu-jitsu onde fazia aulas em São Torquato, Vila Velha. Também participaram da cerimônia membros de diversas unidades da Policia Militar, além do Coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, chefe da corporação no ES. Uma policial – que possivelmente fazia parte do mesmo batalhão que o soldado -, passou mal, desmaiou e precisou ser retirada do local.

O corpo do Policial Militar que foi baleado na cabeça na ultima terça-feira (20), saiu do quartel por volta das 15 horas, e foi levado para distrito de Itapina, em Colatina, onde será sepultado.

Em nota o Coronel Nilton Rodrigues se manifestou. “Nos sentimos consternados por essa grande perda e nos compadecemos junto aos seus familiares nesse momento de tamanha dor, rogando a Deus que conforte nossos corações em luto”, diz documento assinado pelo comandante-geral, Coronel Nylton Rodrigues.

Várias homenagens foram feitas no local, e enquanto o caixão era levado ao carro da funerária uma salva de palmas era entoada em homenagem ao soldado Melo.

O soldado faleceu após passar sete dias internado em estado grave na UTI do Hospital São Lucas, em Vitória. Ele foi baleado na cabeça na manhã da terça-feira (20), quando saía de uma academia de jiu-jitsu em São Torquato, Vila Velha e ia até a casa do professor realizar o pagamento da mensalidade.

No mesmo dia Melo passou por uma cirurgia para a retirada da bala e cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos no bairro Boa Vista. Um menor de idade confessou ter deferido os disparos contra o soldado e afirma que confundiu ele com membros de uma gangue rival. Outros quatro suspeitos de participação no crime também foram presos.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas