Dólar Em baixa
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,243

Corpo de Gerson Camata é sepultado na Serra com honrarias e emoção

phCemitério lotado, honrarias da Polícia Militar e muita emoção. Assim foi marcado, na tarde desta quinta-feira (27), o sepultamento do ex-governador Gerson Camata. O cortejo seguiu do Palácio Anchieta, em Vitória, ao Cemitério Jardim da Paz, na Serra, com o corpo do político sendo levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros. Uma multidão esperava no cemitério – no velório, no salão São Thiago, na sede do Governo do Estado cerca de cinco mil pessoas foram se despedir de Camata e cumprimentar a família.

Gerson Camata foi assassinado na tarde de quarta-feira (26), por um ex-assessor parlamentar. na Praia do Canto, em Vitória. Relembre

Familiares, amigos e autoridades, como o governador Paulo Hartung, e o futuro governador do Estado, Renato Casagrande, foram deixar o último adeus ao político capixaba e cumprimentar a ex-deputada federal, Rita Camata, casada com o ex-governador há 37 anos. Juntos, o atual e futuro governador entregaram à viúva a bandeira do Espírito Santo. Os militares fizeram uma salva de tiros e todos os presentes aplaudiram o ex-governador.

23Autoridades lamentam o assassinato

Gerson Camata foi uma das personalidades políticas capixabas mais influentes do Brasil. Marcou por ser, à época, o primeiro governador eleito pelo voto popular no período da redemocratização, após a Ditadura Militar, deixando um legado histórico, quando foi eleito governador do Espírito Santo em 1982.

Além de político, Gerson Camata era formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Tornou-se um radialista conhecido na década de 60 e posteriormente, diretor de jornalismo dos Diários Associados, no Espírito Santo. Sua vida pública teve início quando ingressou na Aliança Renovadora Nacional (Arena) ao se eleger vereador de Vitória em 1966. Ele morreu na tarde da última quarta-feira (26), por disparos de armas de fogo dados por Marcos Venicio Moreira Andrade, 66 anos, seu ex-assessor.

Para os capixabas, além da política, Gerson Camata deixa lembranças de uma trajetória de um homem tranquilo, descontraído e de bem com a vida. Ele deixa esposa, dois filhos e também uma neta.

https://www.youtube.com/watch?v=9hSedu6WVqE

Por Heberton Silva

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas