Dólar Em baixa
5,132
23 de abril de 2024
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,132

Corpo de Bombeiros realiza requalificação de mergulhadores

{'nm_midia_inter_thumb1':'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/07/12/1_cemaut_req_3-29659.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'51e0890f653fd', 'cd_midia':29655, 'ds_midia_link': 'http://www.eshoje.jor.br/_midias/jpg/2013/07/12/cemaut_req_3-29655.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': 'Divulgação/CBMES', 'ds_midia_titlo': 'corpo de bombeiros', 'cd_tetag': '3', 'cd_midia_w': '390', 'cd_midia_h': '259', 'align': 'Left'}Para requalificar mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) que atuam no atendimento de ocorrências subaquáticas, a Corporação iniciou no mês de junho o Estágio de Requalificação de Mergulhadores direcionado a 60 profissionais do CBMES que atuam neste tipo de resgate e socorro.

Nesta segunda (15) e terça-feira (16) as atividades práticas de mergulho serão realizadas pela tropa no litoral de Guarapari. Militares entrarão no mar, na área de naufrágio do navio Victory 8-B, local de recife artificial marinho, a 35 metros de profundidade da superfície. Outra atividade também será realizada na Ilha Escalvada.

O Estágio de Requalificação dos Mergulhadores do CBMES é voltado para os mergulhadores em atividade na Corporação. “O objetivo principal do treinamento é manter os mergulhadores capacitados para atuarem em ocorrências subaquáticas. Nosso foco é a padronização do atendimento e a prevenção de acidentes. Isso reflete na qualidade do serviço que prestamos a população e garante também a energia da tropa, porque a atividade de mergulho também representa saúde para os nossos militares”, diz o instrutor do curso, capitão Leonardo Carnielli Oliveira.

O curso

O treinamento segue até o mês de agosto, com militares divididos em cinco turmas. O foco das instruções é a padronização de procedimentos referentes aos acidentes de mergulho e dos procedimentos operacionais utilizados nas técnicas de busca e recuperação submersa.

Os treinamentos compreendem instruções práticas e teóricas, envolvendo diversas disciplinas, dentre elas, Física e Fisiologia Aplicada ao Mergulho Autônomo; Barotraumas, Enfermidade Descompressiva; Teoria de Busca e Recuperação Subaquática; Revisão de Habilidades Básicas de Mergulho; Prática de Padrões de Busca e Recuperação Subaquática; Subida Controlada de Emergência; Estudo das Tabelas e Planejamento de Velocidade de Subida; Parada de Segurança; Descompressão de Emergência; e Computador de Mergulho, totalizando 40 horas-aulas.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas