Ruy Monte

Ruy Monte é um apaixonado por futebol. Cronista esportivo desde os anos 70, já passou por todos os veículos de comunicação do Espírito Santo, e atualmente além das colunas em ESHOJE faz parte da equipe de comentaristas da Rádio Espírito Santo AM 1160.

weltinho desportivaO meia Weltinho é o mais novo reforço da Desportiva para a campanha da Copa Espírito Santo deste ano. O jogador chegou esta semana e já treinou entre os demais atletas do clube grená. A Desportiva fará sua estreia diante do Tupy, sábado (21), às 15h, no Engenheiro Araripe.
O atacante, de 27 anos, retorna à Desportiva Ferroviária após passagem pelo clube ano passado na disputa do Campeonato Capixaba. Essa é a terceira passagem de Weltinho, pela Desportiva. As outras duas foram em 2011 e 2017.

“A expectativa é muito grande de poder ajudar. Ano passado eu tive uma passagem aqui um pouco triste. Eu machuquei logo na estreia uma lesão grave e acabei retornando no final do campeonato, não pude ajudar muito”, disse o atacante Weltinho.

No primeiro semestre, o atacante vestiu a camisa do Rio Branco de Venda, pelo Campeonato Capixaba, onde marcou cinco gols. “Esse ano vim de um campeonato bom no estadual e agora eu procuro trabalhar, dar meu máximo pra poder ajudar a Desportiva buscar seus objetivos”, afirmou.

No primeiro teste para a Copa Espírito Santo, a Desportiva Ferroviária enfrentou o Sport-ES, no Engenheiro Araripe, na manhã da segunda-feira (09), e venceu a equipe adversária por 2 a 1 – gols de Sorriso e Rafael Olioza, para Locomotiva. A partida foi disputada em dois tempos de 35 minutos.

O treinador da Desportiva Vevé escalou o seguinte time: Edgar; Ratinho, Rafael Olioza, David e Sorisso; Ramon Vitorino, Gean Miller, Madisson e Edinho; Weltinho e João Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *