(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A próxima sexta-feira, 12 de outubro, será marcada por uma programação especial de celebrações no Convento da Penha, em Vila Velha. Isso porque celebra-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Segundo os freis do Convento, “será um momento belíssimo de devoção e homenagens à Mãe do povo brasileiro, Nossa Senhora do Brasil”.

Serão realizadas várias missas solenes em honra à Santa. Pela manhã, todas as celebrações serão na Capela do Convento, às 6h, 7h30, 9h e 11h. Já à tarde, às 15h30, a missa será no Campinho.

Em nota, o Convento reiterou que será um momento importante para pedir a intercessão de Nossa Senhora, por conta da delicada situação do Brasil, sobretudo com as crises políticas e sociais. “Somos convocados à celebrar e clamar ao Senhor pelo nosso Brasil, pelos nossos governantes, pelas tristezas e angustias, pelos 13 milhões de desempregados, pelos pobres, sofredores, negros, e por tudo que nosso Brasil vive”.

(Foto: Thiago Leon)
(Foto: Thiago Leon)

A aparição

A Festa da Padroeira do Brasil é a maior festa religiosa do país e conta com a participação de pessoas de todo o mundo. A devoção à Santa se deu a partir do ano de 1717, quando três pescadores encontraram, no Rio Paraíba do Sul, o corpo e a cabeça da imagem sacra ao lançar as redes.

A história do milagre da aparição de Nossa Senhora da Conceição Aparecida se perpetuou e hoje é clamado por pessoas de todo o planeta. Curas, prodígios, milagres e muitas histórias são contadas até hoje.


Pedro Cunha
digital@eshoje.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *