Dólar Em baixa
5,016
29 de março de 2024
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,016

Contestação das eleições da Lieses está na Justiça

Laureen Bessa – [email protected]

ba999f24_4e46_4f72_8135_80ae436cf4ad-162222Ainda está em análise o processo – 0001012-22.2016.8.08.0024 –, que visa o cancelamento das eleições para a presidência da Liga Espírito Santense das Escolas de Samba (Lieses). A ação foi ajuizada, distribuída e teve liminar concedida no mesmo dia da votação, 14 de janeiro deste ano. O requerente é o ex-vice-presidente da Liga, Pedro Ângelo Suzana.
O acompanhamento processual unificado do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), aponta que a última movimentação ocorreu no dia 18 de janeiro. O sistema informa que a ação está “conclusos para decisão”, isto é, a juíza titular da 6ª Vara Cível de Vitória, Giselle Onigkeit, ainda vai analisar os autos para deferir uma sentença.
De acordo com o assessor jurídico da Lieses, Slin Ribeiro, as eleições ocorreram de forma legal e seguindo a decisão unânime de todas as 14 agremiações filiadas. “Foi solicitado e fizemos uma reunião ordinária no dia 4 de janeiro, no dia 11 estava publicado em edital e no dia 14 aconteceu as eleições, conforme os trâmites legais e a solicitação de todas as entidades. Para mim, essa ação partiu de interesses individuais de uma pessoa que não participa há mais de três anos da Liga”, afirmou.
Com chapa única e decisão unânime, os presidentes das escolas de samba do Estado reelegeram o presidente, Rogério Sarmento, e elegeram o novo vice, Edvaldo Teixeira da Silveira, para exercerem o cargo por quatro anos.
“Está tudo formulado em ata. A preocupação das escolas eram garantir que os contratos com fornecedores continuassem sendo cumpridos, já que houve mudança no modelo de gestão. Já o oficial de justiça de plantão esteve lá na época, mas não tinha nem o mandado, nem a decisão da liminar, por isso o processo eleitoral seguiu normalmente. Até agora, não fomos notificados e intimados oficialmente, estamos aguardando”, explicou o assessor jurídico.
Contudo, Ribeiro já deixou claro que a Lieses não está preocupada, e acredita que o requerente opositor não terá sucesso com o processo. Devido à greve dos servidores do judiciário, os trâmites judiciais devem se arrastar por mais algum tempo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas