O Procon Vitória lembra aos clientes da EDP Escelsa que foi prorrogado até sexta (20) o prazo para pagamento das faturas com vencimento entre os dias 14 e 19 de abril.
O órgão alerta que não há a necessidade de gerar nova fatura. Sendo assim, o usuário poderá efetuar o pagamento na própria fatura vencida sem a cobrança de encargos (juros e multa). A medida foi tomada após a rede Banesfácil deixar de receber faturas da EDP Escelsa.
De acordo com a EDP, o pagamento deve ser feito nos agentes recebedores indicados pela EDP (em algumas agências bancárias, caixa eletrônico ou aplicativo da concessionária).
A lista completa pode ser conferida no site da EDP. A companhia informou que, atualmente, em todo o Estado, existem 1,2 mil estabelecimentos comerciais credenciados. No entanto, em Vitória, existem apenas 12 bairros que possuem estabelecimentos operando com o recebimento das contas de energia.
Reclamações
Em caso de problemas, o consumidor pode recorrer aos órgãos de defesa, como o Procon de Vitória, por meio do Fala Vitória 156 ou do aplicativo Procon Vitória. Também é possível fazer o agendamento online para atendimento no órgão, que fica na Casa do Cidadão, em Itararé.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o