Dólar Em baixa
5,243
19 de abril de 2024
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vitória
21ºC

Dólar Em baixa
5,243

Consumidor agora pode pegar senha presencial no mutirão do Procon da Serra

Quem não conseguiu vaga ou não tem acesso ao site de agendamento on-line, não precisa desanimar, pois também terá chances de ser atendido no Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon da Serra, que acontece nesta semana, até sexta-feira (6), e conseguir descontos de até 100% em juros e multas.

O agendamento on-line permanece até amanhã, quinta-feira, pelo site procon.serra.es.gov.br (sem o www). Lá, os consumidores vão marcar dia e hora com três empresas que ainda têm vagas. São elas: Crefisa, Agora Cred e SKY, que têm 696 vagas.  Depois de agendado, é só comparecer à Faculdade Doctum com o comprovante de agendamento, CPF, documento com foto e comprovante de residência, que será atendido na hora marcada.

O Procon, porém, ampliou a estratégia de agendamento, para dar condições para mais moradores do município participarem. “Percebemos que algumas pessoas agendaram e não compareceram e, por outro lado, havia muitos consumidores interessados em participar que desconhecem o site, não têm acesso a ele ou não encontraram mais vagas para as empresas pretendidas. Por isso, distribuímos senhas presencialmente e, a partir das desistências dos agendamentos on-line, reorganizamos as agendas. Todos os consumidores estão sendo atendidos”, afirmou a diretora do Procon, Nívia Passos.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, também ampliou o número de atendentes durante a ação, basta que os interessados compareçam à Faculdade Doctum, que serão atendidos por ordem de chegada. Aqueles que já marcaram pelo site terão seus atendimentos garantidos.

Para pegar a senha presencialmente, é preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.  

Estão sendo negociadas dívidas vencidas há mais de 60 dias, com exceção da Claro, que vai negociar dívidas com mais de 45 dias. Os descontos em juros e multas podem chegar a até 100% e os parcelamentos, em até 96 vezes.                                                                                   

Dívidas negociadas

Banco do Brasil: operações de pessoas físicas vencidas há mais de 60 dias. Não negocia: dívidas rurais, dívidas de pessoa jurídica, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas à ativos S.A. e dívidas já renegociadas recentemente.

Caixa Econômica: cartão de crédito, crédito consignado, CDC, cheque especial, crédito pessoal, construcard, microcrédito e contratos de renegociação. Não negocia: contratos originados por pessoa jurídica, financiamento habitacional, crédito rural e financiamento de veículos. Em alguns casos, os descontos para pagamento à vista podem chegar a 90% do valor da dívida e o parcelamento pode chegar a 96 meses.

EDP Escelsa: dívidas de consumidores residenciais, rurais, comerciais e industriais.

Claro, Net e Embratel: TV, internet e Net Fone, para os produtos Claro TV, Fixo e móvel. Negociação de dívidas vencidas há pelo menos 45 dias. Para alguns casos o desconto pode chegar até 65% na negociação.

Vivo: não negocia dívidas de pessoa jurídica e com parcelamento em andamento.

AgoraCred: Descontos de até 100% em juros e multas e parcelamento em até 24 vezes.

SKY: sem especificação.

Cesan: condições especiais para clientes com quatro ou mais dívidas em atraso. Descontos de até 100% nos juros e multas, além do parcelamento do débito em até 48 prestações sem correções futuras. Para garantir os descontos, o cliente deverá dar entrada mínima de 5% do valor do débito.

Crefisa: sem especificação.

Dacasa: dívidas com mais de 60 dias de atraso.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas