modaPara se vestir bem não é necessário ter um armário repleto de roupas ou aderir a qualquer tendência de moda. Pelo menos é isso o acredita a consultora de moda e estilista Mary de Sá. Ela explica que a grande dica para quem andar sempre linda sem precisar gastar muito é conhecer o próprio corpo. “É claro que ninguém precisa usar algo que não gosta só porque valoriza algum ponto do corpo. Mas existem truques muito simples que podem ajudar a ter roupas mais interessantes no armário”, comentou.

Outra dica é ter peças coringas, que podem ser usadas em ocasiões diferentes. “Você pode um estilo mais elegante, mas usar uma camisa amarrada, por exemplo. Isso transforma a produção e permite que você use uma roupa mais fechada em uma festa ou balada”, acrescentou. Saber combinar as cores é outra informação importante e pode transformar a produção. “Vale pesquisar na internet e ver quais paletas ficam mais interessantes”, finalizou.

Veja as cinco dicas abaixo:
1 – Conheça o seu corpo e invista em peças que valorizam seus pontos fortes;
2- Tenha peças coringas para várias ocasiões. Uma mesma saia pode ter uma proposta elegante ou ousada. Tudo depende da composição da blusa e outros acessórios;
3- Saiba combinar as cores. Em caso de dúvidas, consulte paletas na internet. Isso ajuda muito!
4- Tenha personalidade. Entenda que você não precisa usar tudo o que está na moda. Aposte nas peças que você realmente gosta e sabe que vai usar;
5- Invista nos acessórios. Quando você tem peças coringas e que combinam entre si, basta investir nos acessórios para ter produções completamente diferentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *