Dólar Em alta
5,243
18 de abril de 2024
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em alta
5,243

Consulta Pública está aberta para votar quatro propostas de barreiras na 3ª ponte

Terceira_Ponte2Na manhã desta quinta-feira (29), foi aberta, as 10h, mais uma Consulta Pública da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) para escolher, por votação popular, um dos quatro modelos de barreiras de proteção para a Terceira Ponte.

A discussão, que já se prolonga há alguns meses, busca proposta estrutural para a preservação da vida das pessoas no local. Outro objetivo também é evitar a interdição das vias para a realização de resgates, que causam transtornos e congestionamentos para os usuários.

Esta já é a segunda Consulta Pública realizada sobre o tema. A primeira aconteceu em setembro, com uma proposta de barreira de contenção feita pela própria Rodosol, concessionária responsável pela ponte. Porém, outras propostas, que estão anexas nesta nova consulta, apareceram posteriormente.

A primeira das ideias, desenvolvida pela Rodosol, era de cabos rígidos verticais que seriam instalados sobre a estrutura de guardas-rodas existente nas laterais da ponte. Durante a análise desta primeira consulta foi proposto um novo modelo de proteção, com estrutura lateral rebaixada. Para esta proposta, foi estudado a implantação por meio de material pultrudado –  fibra de vidro reforçada (opção 2) e com aço inox (opção 3).

Para a última das opções,  foi necessário fazer alterações no layout proposto na Consulta Pública, visando atender aos parâmetros técnicos de resistência a ancoragem e controle de peso, dentre outros.

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa também fez sua proposta a Agencia Reguladora. O novo modelo se tratava de uma estrutura lateral rebaixada com telas duplas (opção 4). Diante das diversas opções propostas para análise, a ARSP abriu a nova consulta com o objetivo de conhecer a opinião da sociedade quanto às quatro soluções apresentadas. A votação ficará aberta até as 17h do dia 20 de janeiro de 2019.

A Agência disponibilizou também informações técnicas em relação aos projetos em desenvolvimento, que poderão ser consultados para embasar a escolha do melhor modelo de proteção no endereço eletrônico: www.arsp.es.gov.br (área “Consultas e Audiências Públicas”). A quantidade de votantes, bem como a opção escolhida, será registrada e consolidada em relatório, que será disponibilizado na página da ARSP na internet, podendo também ser consultado em sua sede.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas