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Confirmada agenda de desfiles do Vitória Moda 2018

Zinsk. Foto: Divulgação.
Zinsk. Foto: Divulgação.

Faltando menos de 10 dias para o período de desfiles do Vitória Moda, o evento promete agitar a ilha com uma agenda repleta de grifes capixabas, que vão lançar tendências para a cena fashion do Espírito Santo.

Baseado no tema “Praia Urbana”, o Vitória Moda 2018 vai acontecer entre os dias 30 e 31 de julho e 01, 02, 03 e 04 de agosto. O evento se tornou uma espécie de ‘Semana de Moda Capixaba’ e será realizado no Auditório da Findes e no Centro de Convenções de Vitória.

De acordo com o presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário, José Carlos Bergamin, “nos dias 02, 03 e 04 de agosto, o evento acontece no Centro de Convenções de Vitória, onde acontecem os desfiles das marcas capixabas, e estarão o Salão Criativo e o Espaço Gourmet”.

Dupla Meninna. Foto: Divulgação.
Dupla Meninna. Foto: Divulgação.

Este ano participam dos desfiles as grifes capixabas Praia, Epzodium, Duplicatta, Senai Cetiqt, Exatta, Villa Fiore, Adriana Candido, Onland, Nananne, Florest, Mahé, Flerte, Maldivas Beachwear, Dupla Meninna, Code 121, Saia de Chita, Magia do Mar, Zinsk, PKPremium, Verônica Santolini, Hula Hula, Angorá, Hagaef e Konyk.

Epzodium. Foto: Divulgação.
Epzodium Jeans. Foto: Divulgação.

A maioria das grifes pretende lançar coleção no evento e prometem novidades de encher os olhos. Marca do empresário Hugo Verçosa, a Praia vai abrir os desfiles na quinta-feira, dia 02, com a coleção “Salty Space”.  “Nos inspiramos em um espaço vintage, produzindo peças exclusivas para o desfile”, conta Verçosa. Já a Epzodium Jeans, dos empresários Ludmila Capiche e Giuberto Holz, vêm diretamente do Norte do Estado, da cidade de São Gabriel da Palha, para apresentar sua coleção ‘Urban’. “A inspiração vem do street art dos anos 70 e o street wear dos anos 80 em uma moda confortável, despojada, colorida, representativa e transgressora”, conta Ludmila. A marca traz em sua essência a paixão pelo jeans.

Duplicatta. Foto: Divulgação.
Duplicatta. Foto: Divulgação.

Irmãs gêmeas a frente da Duplicatta, Gabriela e Brunela Dias levam a inspiração do street style dos anos 90 para a passarela mesclando tecidos com brilho e texturas diferentes. “Nas modelagens usamos referências esportivas e outras mais sofisticadas e usamos cores como preto, branco e tons metalizado como o prata e dourado”, conta Brunela. Elas levam a DJ Jess Benevides e a ex-participante do reality show da MTV, Gabriela Boldrini para o desfile da marca.

Adriana Candido. Foto: Divulgação.
Adriana Cândido. Foto: Divulgação.

Já a grife Villa Fiore, das empresárias Bebel Lobo e Natália Aliani, participa da primeira vez do evento e levam a coleção ‘Memórias’, com 15 looks. Segundo Aliani, a nostalgia do passado e a valorização das coisas mais intimistas fazem parte de uma macrotendência mundial. “Vivemos em um mundo com um volume de informações muito alto e uma realidade acelerada no dia a dia das cidades. É preciso balancear isso”, disse. Elas fecharam parceria com o designer Arthur Del Nery para criar uma estampa exclusiva, que será usada na passarela. Responsável pelo último desfile da quinta-feira (02), a estilista Adriana Cândido, que possui loja com mesmo nome e participou do Vitória Moda no ano passado, retorna à edição de 2018 com a coleção “Geometria”. “A coleção foi inspirada nas obras irregulares de Lara Felipe – artista plástica capixaba residente nos Estados Unidos – cujas obras encontram-se na Galeria Matias Brotas”, conta Adriana.

Nananne. Foto: Divulgação.
Nananne. Foto: Divulgação.

Primeira marca da sexta-feira (03), a Onland – dos empresários Renan Intra e Rafael Mageski – irá apresentar a coleção Verão 2019 “Até onde vai o Sol”. “A coleção é inspirada em elementos da natureza como folhas e flores, praia, sol, e objetos de estilo de vida casual”, conta Renan. “Entre os modelos do nosso desfile iremos levar o ex-BBB capixaba Manoel Rafaski”, complementa. A marca Nanannne, da designer e diretora criativa Marianne Cavalcante, faz sua estreia no Vitória Moda 2018 e é o segundo desfile do dia 03 de agosto. A empresária vai apresentar seus biquínis artesanais – alguns feitos de crochê- “Utilizo diferentes técnicas feitas a mão que valorizam o artesanato local e criam um life style praiano que é ao mesmo tempo descontraído e sofisticado”, explica a empresária.

A empresária Keila Fabres, a frente da Mahé,  vai lançar sua marca no Vitória Moda,  apresentando a coleção Resort 19, de beachwear e resort wear. O nome de empresa foi inspirado na maior ilha da República de Seychelles, que fica no Oceano Índico. “A inspiração da coleção foi na mulher sofisticada, sensual, criando peças como kimonos com franjas, kaftans longos,vestidos femininos fluídos, maiôs e biquínis com recortes que complementados de tecidos e acessórios nobres, valorizam o conforto carregando elegância e estilo”, conta Keila. Já a marca Flerte, originária de Vila Velha, apresentará na passarela uma coleção inspirada na natureza do habitat da tartaruga, entre outros répteis.

Inspirada no meio-ambiente, a Code 121, da empresária Karmen Lúcia Rangel, vai levar a um pouco da natureza para as passarelas sob os cuidados da designer Grasiela Martins. “Na coleção Natureza, produzimos peças tingidas naturalmente, feitas à mão, e com amor pensando no bem-estar de quem se preocupa em resgatar um trabalho artesanal. O foco principal desta coleção é apresentar este tingimento natural junto às técnicas modernas de estamparia”, explica. “A coleção traz tecidos fluidos, com um toque macio e cores vivas”, finaliza.

Hula Hula. Foto: Divulgação.
Hula Hula. Foto: Divulgação.

Conhecida pelo jeans , a PK PREMIUM, do empresário Ronaldo Luiz Correa, leva o jeans para o universo da praia em seu desfile que acontece no sábado, dia 3. “Com a coleção ‘O Jeans vai à Praia’ vamos apresentar novos tecidos como a viscose no denim que nos possibilitou fazer peças fluídas com babados e detalhes esvoaçantes que proporciona um visual com leveza e frescor”, explica. Já a Angorá, das empresárias Zilma e Dila Cipriano, apresenta uma coleção inspirada em flores. E a Hula Hula, dos empresários Aline Andrade e Wanderson Ferreira dos Santos, estreia na passarela com sua coleção ‘Hawaii’ inspirada em um shape dos anos 90.

Penúltima a desfilar, a HAGAEF, das empresárias Bia e Nazaré Comério, leva uma coleção inspirada no empoderamento da mulher. “A luta pelo empoderamento feminino traz looks visivelmente despojados, com transparências, onde o corpo é explorado de forma sutil e valorizado sem discriminação de forma, raça, cor ou estilo de vida. Nesse contexto, a mulher está ficando livre para ser quem quiser. E diante desses novos movimentos comportamentais, suas roupas mais uma vez passam a expressar seus desejos. Sendo assim, buscamos homenagear mulheres ícones que deixaram e deixam marcas de força e avivamento da mulher”, afirmam.

Inscrições: As inscrições para o evento estão disponíveis no site www.vitoriamoda.com

Por Pedro Cunha ([email protected])

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