Dólar Em alta
4,992
28 de março de 2024
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em alta
4,992

Condomínio Ourimar: seis novos presos por expulsões em residencial na Serra

Mais seis pessoas foram presas em ação policial no condomínio Ourimar, na Serra. Com eles já são mais de dez pessoas presas por tráfico de drogas na região e transtornos causados aos moradores do residencial. Para a ação, que aconteceu na manhã desta terça-feira (19), participaram nove delegados, 163 agentes e 71 policiais militares. O objetivo era cumprir 59 mandados de busca e apreensão por furto, roubo, tráfico e porte ilegal de arma.

O condomínio Ourimar já é alvo de diversas ações desde que membros de facções criminosas começaram a invadir os apartamentos de moradores do local. Segundo a Polícia Civil, os prédios são alvo de escolha principalmente por se tratar de um ponto estratégico, pela proximidade dos bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares.

O titular da 24º Distrito Policial (DP) de Novo Horizonte, delegado Rodrigo Herinque Rosa, que comandou a operação afirma que todas as pessoas procuradas eram envolvidas no tráfico de drogas e na expulsão dos moradores do local. “Inicialmente, furtavam os bens de quem se ausentava para trabalhar, ou para viagem, ou qualquer outro motivo. Em um segundo momento, passaram a expulsar seus moradores, mas permitiram que eles saíssem com seus bens e por último nós detectamos que eles estavam expulsando os moradores e não permitiam nem que eles retirassem os seus pertences”, relata o delegado.

ARMA APREENDIDA (2)Presos
No fim da operação foram seis conduzidos à delegacia. Christiano Anastácio Viana (Rato), considerado um substituto do traficante “Buguelo” preso em maio deste ano. Katia Maria Calisto da Silva (Nega) e Tarcilo Rodrigues Reis (Orelha) por envolvimento com o tráfico, além de dois menores de idade de 16 e 17 anos.Com o menor de 17 anos de idade foi encontrado uma arma de fabricação caseira calibre 12 que ainda está sob investigação a respeito da procedência.

Além destes foi preso também em flagrante, Rafael da Conceição, portanto uma grande quantidade de drogas. Todos foram apontados como responsáveis pela expulsão de pelo menos sete famílias do condomínio. No local foram guinchados também 11 veículos com restrições administrativas como documentos atrasados e multas. Ainda há quatro mandados de prisão em aberto, e três foragidos. Alex Sandro Berto da Silva, Daniel Felipe Araujo Mariano e um menor de idade.

Finalizações

Segundo o superintendente de Polícia Regional Metropolitana, delegado Lauro Coimbra, a principal função da PC e PM é trazer de volta a tranquilidade para as famílias da comunidade para garantir o ir e vir normal de cada cidadão. “Esperamos que isso sirva de lição, para que acalme aquele condomínio, mesmo porque as operações não irão parar por aí. Elas terão a continuidade devida”, destaca Coimbra.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas