emprego-temporario-final-de-anoCom a chegada do fim de ano, o comércio já se prepara para aumento das vendas. Para isso, abre vagas para empregos temporários. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio – ES), estão previstas a criação de cinco mil vagas em todo o Espírito Santo. Desse total, 30% devem ser efetivados para 2018, expectativa maior que o cenário nacional, que é de 27%.

De acordo com dados da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o período de natal no Brasil deve registrar um crescimento 10% que em 2016. Serão 73,1 mil trabalhadores temporários. No ano anterior, ocorreram 66,7 mil contratações.O presidente da Fecomércio–ES, José Lino Sepulcri, avaliou que o cenário é de crescimento e que o pior momento de instabilidade econômica já passou. “As agendas de reformas e a perspectiva de melhora nas condições da economia devem trazer resultados positivos para 2018. Nossa expectativa é de contratar mais e, aos poucos, retomar o crescimento de nossa economia”.

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários), Rodrigo Rocha, avaliou o cenário como otimista. “Os dados mostram para um crescimento, inclusive nas vendas. Por parte dos empresários, gera na população expectativa de contratação como todos os anos. Vemos como otimista porque foi um ano muito complicado para os trabalhadores. O cenário econômico foi de muitas demissões e esperamos que esse momento no fim do ano represente um aumento nas contratações”.

Foto: Arquivo/ESHoje
Foto: Arquivo/ESHoje

Contratações
Para quem procura uma oportunidade, o Shopping Vitória está com oportunidades. Uma delas é a loja HBS. Segundo o supervisor regional, Carlos Renato Costa, há vagas abertas para vendedores e gerente. “Estamos com a abertura de uma nova loja e estamos contratando caixas também. Serão entorno de 60 vagas para a Grande Vitória. Chega nesse período de férias colocando uma média de 8 a 10 vendedores em cada loja.       Quem se sobressair melhor nós contratamos como fixo”.

A Cristal Graffiti também está com três vagas temporárias em aberto para caixa e vendedor. Segundo o vendedor Edson Rodrigues, é possível encontrar oportunidade em todas as lojas da rede. “Que seja uma pessoa extrovertida, que goste de lidar com vendas e fazer amizades. Esse é o vínculo que procuramos com nossos clientes. Preferimos que a pessoa venha até a loja para ver qual o real interesse da pessoa. Nosso gerente sempre está aqui e quem sabe até aconteça uma entrevista pessoalmente”.

O vendedor da loja Calvin Klein, Elson Fernandes, informou que para esse ano há uma vaga para caixa, uma para apoio e uma para vendedor temporário. “Buscamos por pessoas alegres e que sejam ágeis, porque fim de ano é correria. Que estejam dispostas a fazer parte da nossa equipe e se enquadrar. Se a pessoa realmente mostrar que gostou, sempre existe a possibilidade de ela se tornar fixa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *