O Dia das Mães está chegando e na Grande Vitória o que não falta é opção para presentear as mamães. Além disso, a época de comemoração vale também para os lojistas, que investem pesado nos produtos para o período com segundo maior volume de vendas, atrás apenas do Natal.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) espera um crescimento de 4% nas vendas em relação a 2017. A expectativa é que neste ano a recuperação do comércio varejista deslanche, e as datas comemorativas tem papel crucial para impulsionar o mercado.

Os empresários aumentam a quantidade de mercadorias para esta data, que sempre atrai muitas pessoas para dentro das lojas. Especificamente em 2018, o mercado comercial está mais confiante e os níveis atuais de inflação e juros, historicamente baixos, poderão auxiliar na reação do setor.

No ano de 2017 em relação a 2016, o mês das mães apresentou crescimento de 2,1% no volume de vendas, após dois anos de perdas significativas (-15,2% em maio de 2016 e -8,3% em maio de 2015).

dias das mãesAs lojas investem nos kits de produtos e nas promoções, para facilitar a escolha do cliente, que geralmente não é fácil. Tem presentes para todo tipo de mãe, as mais clássicas, mais modernas, as mães madrinhas, tias, avós e até mãe de cachorro. “A gente desenvolveu uma coleção nova com um kit especial de dia das mães, com frases e expressões direcionadas para mães de todos os tipos. O kit vem com uma camisola e uma caneca com a mesma estampa e ainda oferecemos 10% de desconto para quem levar. ”, relata a vendedora Roseane Graziela de Souza.

Segundo a Fecomércio-ES, o valor desembolsado para o presente deverá ficar entre R$100 a R$150 mas o consumidor não deve deixar de presentear devido o apelo emocional da data. Os segmentos que geralmente tem maior movimento no período são os de vestuário, bijuterias e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletrodomésticos e telefonia celular.

De acordo com o presidente da Fecomércio-ES , José Lino Sepulcri, o mercado de trabalho tem apresentado resultados mais positivos nesse início de ano no Espírito Santo o que cria um ambiente de boas expectativas para os próximos meses.

Dicas

São brincos, cordões, roupas, calçados, bolsas, canecas, porta retratos, e outras centenas de opções. Segundo alguns lojistas, quem tem maior índice de erro são os homens, que geralmente escolhem na pressa e acabam exagerando nas peças muito brilhosas e extravagantes. Algumas vendedoras citam que a segunda feira é o “dia oficial de trocas”, devido ao grande número dessas ocorrências.

As peças de roupas mais indicadas são os vestidos, pela versatilidade, e as peças personalizadas para a época. Na hora da escolha, a tradição também ajuda a acertar no presente, assim como fez Aimê Dantas “Eu escolhi um perfume que minha mãe sempre esteve acostumada a usar desde a primeira vez que eu dei pra ela, então como estava acabando eu resolvi comprar”, conta Aimê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *